Sessões de cinema levam lazer e entretenimento a crianças e adultos da região do Cidade Vera Cruz

Por Ruslayra Peixoto

7 de fevereiro de 2019

Por Ruslayra Peixoto

7 de fevereiro de 2019


Foto: Wigor Vieira

Pensando em promover o lazer e o entretenimento para os moradores de Aparecida de Goiânia, foi iniciado nesta quarta-feira, 06, o projeto Cinema Solidário. A ação, que é uma realização das secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura, visa a promoção de sessões de cinema ao custo de um quilo de alimento não perecível, em diversos horários, no Ceu das Artes do setor Cidade Vera Cruz. A primeira sessão foi realizada na noite desta quarta e contou com a presença de cerca de 100 espectadores que aprovaram a iniciativa.

Uma delas é a moradora do Jardim Nova Era, Marcilene Paiva que frequenta o CEU das Artes diariamente, para a prática de atividades físicas. “É interessante esse tipo de evento, pois sai um pouco do esporte e também proporciona lazer para nós. E doar um quilo de alimento não é pesado para ninguém. Assim ajudamos o próximo e ainda nos divertimos”, afirmou. Jessica Aline também aprovou o projeto e parabenizou as secretarias pela iniciativa. “Minha filha têm dois anos e é apaixonada em filmes. Esse projeto envolve não só as crianças como os adultos também, sem contar que estamos fazendo um bem ao próximo. Com certeza viremos mais vezes”, ressaltou.

O diretor do CEU das Artes, Washington Arruda explica que a iniciativa tem como objetivo principal proporcionar cultura, lazer e entretenimento aos frequentadores da praça e também para os moradores da região “Muitas pessoas não têm condições de ir ao cinema pelos valores cobrados atualmente. Por isso resolvemos realizar esse projeto, pois aqui a pessoa paga um preço simbólico e escolhe um dos filmes disponíveis, contando com uma estrutura parecida com a de um cinema. É uma atividade voltada para toda família”, destacou Washington Arruda.

Os alimentos doados como pagamento da sessão de cinema serão entregues à Secretaria de Assistência Social e serão doados para as famílias carentes cadastradas na pasta. “O público que a Assistência Social atende é muito carente e vivem em situação de vulnerabilidade. Por isso ações como esta, além de ajudar quem precisa, envolverá a população em um projeto que ela também faz parte, que é ajudar ao próximo”, destacou o secretário interino de Assistência Social, José Nelis.

Sessões – Além da sessão desta quarta-feira, 06, haverão mais duas exibições, sendo uma na tarde desta quinta-feira, 07 e outra nesta sexta, às 19h30. “Nossa intenção é transformar esse projeto em uma ação permanente, beneficiando a população tanto com o lazer e a diversão, quanto com a doação de alimentos para as famílias carentes”, sublinhou o diretor Washington Arruda. “Promover ações de cultura também é uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, por isso estamos investindo nessa área, além dos investimentos diários em infraestrutura, saúde, educação e urbanismo”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)