Sinuca e jogos de mesa agora fazem parte da rotina diária de recuperação dos internos da Lapidando Tesouros

Por Daniela Ribeiro

25 de julho de 2018

Por Daniela Ribeiro

25 de julho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Equipamentos esportivos foram doados pela administração municipal durante almoço especial na entidade

O esporte é hoje um meio de prevenção ao uso de entorpecentes, pois ele ajuda a distanciar crianças e jovens deste submundo. Mas de preventivo ele pode se tornar combativo e um aliado na recuperação de pessoas que desejam deixar o vício. E foi com este objetivo que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia doou na manhã desta quarta-feira, 25, à Comunidade Terapêutica Lapidando Tesouros, kits esportivos e duas mesas de sinuca para uso recreativo dos mais de 120 internos da unidade.

“Para nós aqui vai ser muito bom e produtivo os itens esportivos. Porque será um momento em que poderemos interagir de forma saudável e agora sóbrios com os outros companheiros, já que antigamente só jogávamos sinuca ou praticávamos qualquer outro tipo de esporte dopados pelo uso constante das drogas”, comentou o interno Wagner, de 36 anos, que vivia nas ruas em Minas Gerais e veio para se tratar na Comunidade, onde está internado há três meses.

Além das duas mesas de bilhar foram entregues jogos de dama e xadrez, jogo de peteca, jogo de rede para partidas de futebol, um dominó, uma bola de futebol e uma bola de handebol. “Estou muito contente em poder estar aqui hoje novamente trazendo mais benefícios que auxiliarão na luta de vocês contra o vício. E quero, com a entrega destes itens esportivos, reafirmar o meu compromisso com a comunidade que tem feito um excelente trabalho de recuperação”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

O presidente de honra da Comunidade, Pastor Gildeon Nunes da Silva, destacou que os itens esportivos ajudarão na recuperação dos internos que possuem, dentro da rotina diária de laboterapia, um momento de lazer e descanso. “Se divertir e praticar atividades físicas é importante para a melhora do estado de saúde deles que chegam aqui bem debilitados. Por isso agradecemos muito à administração por nos doar essas mesas de sinuca e jogos que serão um implemento à rotina de atividades”.

A doação foi feita por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e Assistência Social. De acordo com o secretário de Esportes, Gerfeson Aragão as doações são uma forma da administração pública estar presente e apoiar instituições que realmente fazem a diferença. “Temos a gratidão de fazer parte da história de recuperação de vocês. E tenho a certeza que esses equipamentos serão bem utilizados por todos”, comentou ele ao lado da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha.