Sistema Municipal de Emprego de Aparecida oferta 406 vagas de trabalho nesta semana

Por Rackel Vieira

1 de fevereiro de 2021

Por Rackel Vieira

1 de fevereiro de 2021

Foto: Arquivo Secom

Entre as vagas ofertadas estão as oportunidades para operador de empilhadeira, pedreiro, vendedor interno e externo, porteiro, eletricista, técnico em manutenção de celulares, analista administrativo, entre outros.

A Prefeitura de Aparecida, por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME), tem ofertado centenas de oportunidades de trabalho toda semana. A Secretaria Municipal do Trabalho é a responsável por captar as vagas das empresas e colaborar com o processo de seleção dos interessados. Nesta segunda-feira, 1º, estão disponíveis 406 vagas de emprego.

Para concorrer as vagas, o trabalhador interessado deve agendar atendimento presencial no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Basta acessar o site http://www.aparecida.go.gov.br/servicos/cidadao/.

O candidato deve clicar em Serviços On-Line e por último escolher a opção Agendamento SAC, onde será encaminhado para a janela da busca de serviços. Em seguida, deve selecionar o código Nº 60 – Vagas De Emprego No Sistema Municipal de Emprego.

No dia e horário agendados, o interessado em concorrer a uma das vagas de emprego deve comparecer a uma das três unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na Cidade Administrativa (Avenida Gervásio Pinheiro, setor Solar Central Park – Térreo), na do Parque Flamboyant (Avenida Bela Vista, s/n, Praça João Natal de Almeida – CEU das Artes – Parque Flamboyant) e no SAC do Parque Veiga Jardim (situado na Avenida Escultor Veiga Vale, em frente ao terminal de ônibus).

O trabalhador deve apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e informar um telefone para contato. Caso exista vaga disponível no seu perfil, o trabalhador receberá uma carta de encaminhamento para realizar a entrevista de emprego na empresa contratante. Se não encontrar a vaga, o interessado pode acessar o site novamente e agendar uma nova busca presencial, pois as oportunidades são atualizadas diariamente pela Central de Captação de Vagas. Informações pelo telefone 3238-6774.

Segundo o secretário de Emprego e Renda, Jeferson Ferreira, a prefeitura está disponível para os empresários que busca mão-de-obra para suas empresas. “Criamos um canal para que qualquer empresa que possui vagas disponíveis tenha maior facilidade para cadastrar suas vagas de emprego e assim, o SIME encaminhar os trabalhadores. Somente na última semana, 225 trabalhadores foram encaminhados às vagas disponibilizadas no sistema”, ressaltou. O número de WhatsApp disponível para cadastrar vaga de emprego é o 99297-4113.

Confira a relação de vagas disponíveis nesta semana:

63 Vendedor Externo

2 Técnico em processos plásticos

2 torneiro mecânico

1 Analista de e-commerce

1 Analista financeiro (instituições financeiras)

1 Assistente de estilo

1 Atendente de lojas e mercados

1 Auxiliar de instalação

1 Auxiliar de limpeza

1 Auxiliar de vendas/ Televendas

1 Borracheiro