SMS aplica 483 doses de vacinas em ação para servidores da Prefeitura nesta terça-feira, 1º

Por Thiago Oliveira

2 de novembro de 2022

Por Thiago Oliveira

2 de novembro de 2022

Foto: Jhonney Macena

Imunizantes de rotina, contra a covid-19 e o vírus da influenza foram ofertados para os trabalhadores públicos que atuam na Cidade Administrativa

A Secretaria de Saúde de Aparecida ofereceu na manhã desta terça-feira, 1/11, um mutirão de vacinação para os servidores municipais. A ação ocorreu no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela como uma forma de dar o bom exemplo sobre a segurança das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde.

Foram ofertados imunizantes contra doenças como hepatite B, tétano, febre amarela, influenza e tríplice viral. Ao todo, 415 doses de vacinas do calendário de rotina foram administradas nos servidores. Além dessas, 68 doses de reforços contra o coronavírus foram aplicados.

“Nossos servidores trabalham incansavelmente para oferecer serviços públicos de qualidade aos aparecidenses e, muitas vezes, na correria do dia a dia esquecem de se cuidarem. Tenho certeza que todo mundo já se pegou pensando em procurar o posto de saúde para atualizar o cartão de vacinação, mas acabou deixando para depois. Por isso, nós decidimos trazer a vacinação para a Cidade Administrativa. Vamos proteger nossa força de trabalho para que, com saúde, possamos cuidar cada vez mais e melhor do povo”, explica o prefeito Vilmar Mariano.

O servidor Evandro Prado, da Secretaria de Cultura de Aparecida, afirma que é importante manter o cartão de vacinas atualizado. “Esse é um cuidado que o Prefeito Vilmar Mariano e a Secretaria de Saúde tem para com o servidor. É importante manter o cartão de vacina atualizado, principalmente para mim que sou terceira idade para garantir uma boa saúde”, afirmou.

Já Valdinei Freitas, servidor da Secretaria de Transparencia, Fiscalização e Controle convidou os servidores para se imunizarem. “É bom a gente procurar se vacinar, agora que a imunização está aqui na Cidade Administrativa facilita bastante. Pode vir que não dói nada”, contou.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, lembra que durante muitos meses o estacionamento da Cidade Administrativa abrigou o drive-thru de vacinação contra a covid-19: “Voltamos ao paço, desta vez no Espaço Multiuso, com todas as vacinas do Calendário Nacional, para imunizar especialmente os servidores públicos, em mais um gesto de cuidado da gestão”.