SMS aplica 483 doses de vacinas em ação para servidores da Prefeitura nesta terça-feira, 1º

Por Thiago Oliveira

2 de novembro de 2022

Por Thiago Oliveira

2 de novembro de 2022


Foto: Jhonney Macena

Imunizantes de rotina, contra a covid-19 e o vírus da influenza foram ofertados para os trabalhadores públicos que atuam na Cidade Administrativa

A Secretaria de Saúde de Aparecida ofereceu na manhã desta terça-feira, 1/11, um mutirão de vacinação para os servidores municipais. A ação ocorreu no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela como uma forma de dar o bom exemplo sobre a segurança das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde.

Foram ofertados imunizantes contra doenças como hepatite B, tétano, febre amarela, influenza e tríplice viral. Ao todo, 415 doses de vacinas do calendário de rotina foram administradas nos servidores. Além dessas, 68 doses de reforços contra o coronavírus foram aplicados.

“Nossos servidores trabalham incansavelmente para oferecer serviços públicos de qualidade aos aparecidenses e, muitas vezes, na correria do dia a dia esquecem de se cuidarem. Tenho certeza que todo mundo já se pegou pensando em procurar o posto de saúde para atualizar o cartão de vacinação, mas acabou deixando para depois. Por isso, nós decidimos trazer a vacinação para a Cidade Administrativa. Vamos proteger nossa força de trabalho para que, com saúde, possamos cuidar cada vez mais e melhor do povo”, explica o prefeito Vilmar Mariano.

O servidor Evandro Prado, da Secretaria de Cultura de Aparecida, afirma que é importante manter o cartão de vacinas atualizado. “Esse é um cuidado que o Prefeito Vilmar Mariano e a Secretaria de Saúde tem para com o servidor. É importante manter o cartão de vacina atualizado, principalmente para mim que sou terceira idade para garantir uma boa saúde”, afirmou.

Já Valdinei Freitas, servidor da Secretaria de Transparencia, Fiscalização e Controle convidou os servidores para se imunizarem. “É bom a gente procurar se vacinar, agora que a imunização está aqui na Cidade Administrativa facilita bastante. Pode vir que não dói nada”, contou.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, lembra que durante muitos meses o estacionamento da Cidade Administrativa abrigou o drive-thru de vacinação contra a covid-19: “Voltamos ao paço, desta vez no Espaço Multiuso, com todas as vacinas do Calendário Nacional, para imunizar especialmente os servidores públicos, em mais um gesto de cuidado da gestão”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)