SMS de Aparecida acerta cronograma para a reabertura do HUAPA

Aparecida de Goiânia, 07 de fevereiro de 2013 – A reabertura do Hospital de Urgências de Aparecida (HUAPA) está na pauta de uma reunião de trabalho que será realizada amanhã, 8, entre o secretário de Saúde de Aparecida, Paulo Rassi, e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que é responsável pelo hospital. Os gestores atenderão a imprensa após os debates para esclarecer dúvidas e dar transparência aos procedimentos.

A superintendente de Gerenciamento das Unidades de Saúde da SES, Maria Cecília Brito, e a diretora geral do Huapa, Célia Ricardo, estarão presentes no encontro. De acordo com a Comunicação Setorial da SES, o objetivo da reunião é dar prosseguimento às ações que visam o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre as secretarias e o Ministério Público.

Serão debatidos os detalhes do abastecimento e da reativação de equipamentos e de rotinas indispensáveis para o funcionamento de 66 leitos do HUAPA. Na tarde de hoje, equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) iniciaram os reparos em equipamentos essenciais do hospital, como os respiradores e os monitores cardíacos, além de entregar materiais como luvas, seringas e frascos de soro.

Entenda o caso – O TAC que efetiva a parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Estado para a reativação do hospital tem vigência de 180 dias (podendo ser prorrogado, se necessário) e visa a desburocratização da compra de insumos e produtos diversos para que o Hospital funcione efetivamente para atender a população. Durante esse período, o governo estadual aguardará o andamento do processo judicial que permitirá a entrega da administração do HUAPA para uma organização social (OS). A parceria determina que a administração do Hospital continue a cargo da SES e que a SMS cuidará da aquisição de equipamentos e materiais, além da contratação de pessoal e a readequação da estrutura da unidade.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Reunião de Trabalho entre a SMS e a SES para a reabertura do HUAPA

Data: Amanhã,sexta, 8 de fevereiro de 2013

Horário: às 9h30

Local: HUAPA. Av. Diamante, quadra 2ª, Setor Conde dos Arcos – Aparecida de Goiânia.