SMS garante vacinação com gerenciamento de filas nos postos de drive-thru

Por Daniela Ribeiro e Camila Godoy

4 de março de 2021

Por Daniela Ribeiro e Camila Godoy

4 de março de 2021


Foto: Wigor Vieira

Aparecida de Goiânia é a primeira cidade do Centro-oeste brasileiro a ampliar a vacinação para idosos acima de 70 anos. A novidade chamou a atenção da população e a manhã desta quinta-feira, 04 de março, foi de alta demanda nos postos fixos da cidade. Atenta à capacidade de aplicação nos postos de drive-thru, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 19h, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informa que fechou, por volta de 12h30, as filas nos drives da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades. Nos locais, até o fim do dia devem ser aplicadas 1,5 mil doses do imunizante.

“Nós recebemos duas mil novas doses da vacina Coronavac nesta quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Com isso estamos finalizando os idosos acima de 75 anos e iniciamos a vacinação para idosos acima de 70, ampliando a imunização da nossa população. E como tivemos uma alta demanda logo nas primeiras horas da manhã, foi necessário fazer a distribuição de senhas. Assim garantimos que todos que procuraram os postos até 12h30 sejam vacinados e que serviço continue nesta sexta-feira, 05”, comunicou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

A gestora ressalta que até às 12h30 desta quinta já haviam sido aplicadas 600 vacinas nos dois drives e que também serão distribuídas senhas nas filas de sexta-feira. “A partir de amanhã iremos distribuir senhas pela manhã. Nosso esforço é para imunizar o maior número de idosos possível, dentro da nossa capacidade”, completou.

A dona de casa Márcia Maria era uma das idosas que aguardavam para vacinar no drive-thru da Cidade Administrativa. Ela contou que valia a pena enfrentar a fila. “Esse é o grande momento e uma felicidade poder vacinar. Com a vacina vai solucionar o problema da humanidade, essa é a nossa esperança”, disse ela que estava com o filho no carro.

O senhor José Francisco também comentou que estava na expectativa de vacinar. “Fiquei sabendo ontem a noite que estariam vacinando acima de 70 e já me organizei para vir cedo. E estou muito feliz. Agora tiramos o peso da gente”, contou o pedreiro que disse que vai continuar se cuidando e usando máscara.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)