SMS realiza ação de recolhimento de pneus em Aparecida a partir desta quarta, 21

Por Ana Clara Dias - SMS

21 de junho de 2017

Por Ana Clara Dias - SMS

21 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza a partir desta quarta-feira, 21, ação de recolhimento de pneus. A ação será em todo município com o objetivo de recolher o maior número do material nas ruas, lotes baldios e ilhas para evitar que se tornem criadouro do mosquito Aedes aegypti. A coleta de pneus se estenderá até quinta-feira, 22, com concentração dos agentes sempre às 8 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira, os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “Sabemos que a frota de veículos na cidade e região se renova o tempo todo, portanto, sempre haverá acúmulo de pneus velhos, isso é natural. A questão é como, e onde, esses pneus estão sendo descartados. A conscientização da população, evitando o acúmulo desses objetos sem necessidade, é muito importante no combate ao mosquito”, frisou.

Todos os pneus recolhidos pelas equipes da Vigilância serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e depois levados para uma empresa de reciclagem. A iniciativa da SMS tem apoio e parceria da Reverso Reciclagem de Pneus Ltda e Abençoada Transportes e Logística. Ao todo, 40 servidores estão envolvidos na ação de coleta e manejo dos pneus.

A população também pode contribuir  fazendo a entrega diretamente no centro de lazer ou fazendo denúncias pelos números do Disque Dengue: 0800 646 25 00 e 3545-4819. Por esses telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes realizem a coleta dos pneus.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: SMS realiza recolhimento de pneus em Aparecida a partir desta quarta, 21

Data: 21 e 22 de junho de 2017 (quarta e quinta)

Horário: a partir de 8 horas

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Rua Gervásio Pinheiro, APM – Residencial Village Garavelo (acima da Prefeitura de Aparecida).

Contato: Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental Iron Pereira – 98566-0203