SMS recebe doação de tablets que serão usados para otimizar repasse de dados do Coronavírus

Por Daniela Ribeiro

6 de agosto de 2020

Por Daniela Ribeiro

6 de agosto de 2020


Foto: Rodrigo Estrela

Equipamentos também serão usados em videochamadas de pacientes internados no HMAP com suas famílias

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu na manhã desta quinta-feira, 06, 10 tablets que serão utilizados no processamento e envio de dados sobre exames e consultas para o novo Coronavírus no município. A doação foi feita pelo Sindicato dos Postos de Combustíveis de Goiás (SindpostoGo) e entregue diretamente à Secretaria Municipal de Saúde pelo presidente da entidade, Márcio Andrade. Segundo a Prefeitura, os tablets serão importantes na luta contra a Covid-19.

“Essa parceria entre iniciativa privada e pública é muito salutar e em Aparecida temos tido resultados positivos. E um deles é esse de hoje, onde recebemos do Sindposto esses 10 tablets que serão muito importantes no trabalho de combate ao Coronavírus. Eles serão repassados para as UPAs, drives e Para o Hmap, para que os pacientes tenham um contato com seus familiares, já que as visitas estão suspensas”, enfatizou o secretário de saúde, Alessandro Magalhães, ao agradecer aos proprietários de postos de combustíveis do estado e principalmente de Aparecida por terem sido compreensivos e participarem do escalonamento regional na cidade.

Como informado pela prefeitura, os equipamentos eletrônicos serão repassados para as direções das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos dois drives-thrus de testagem para notificação da covid-19 e também viabilizar a entrega para o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). “Os tablets irão otimizar o acesso das informações dos exames realizados nos postos de testagem, praticamente em tempo real, não atrasando os dados e possibilitando uma melhor tomada de decisão”, informou o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

O presidente do Sindposto, Márcio Andrade disse que o objetivo da doação foi o de ajudar a administração pública no controle dos dados do Coronavírus na cidade. “Nós doamos esses 10 tablets para monitorar o sistema de coleta de exames. Nossa intenção é unir forças, pois a sociedade organizada precisa participar ativamente deste momento em que vivemos que tem afetado tantas vidas. A prefeitura tem feito um trabalho exemplar neste momento e nossa obrigação é a de também ajudar, para que possamos passar por isso juntos”, sublinhou ele.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)