SMTA de Aparecida conscientiza motoristas da prefeitura com palestra promovida pela PRF

Por Solange Araújo

24 de junho de 2021

Por Solange Araújo

24 de junho de 2021

Foto: Wigor Vieira

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nesta quinta-feira, 24, uma palestra expositiva aos motoristas que trabalham no transporte de servidores da Prefeitura de Aparecida.

Com o objetivo de conscientizar os motoristas quanto à condução dos veículos da administração, para prevenção de acidentes, os motoristas receberam orientações essenciais para uma direção defensiva responsável, além de um certificado de participação no evento. Além disso, a ação também busca alcançar todos os condutores que trabalham no transporte de servidores da Prefeitura, mas devido a pandemia as ações serão realizadas por etapas.

“Tudo isso faz parte de uma ação educativa para que os motoristas da Prefeitura de Aparecida, possam dirigir com mais responsabilidade. Nós esperamos que o curso auxilie primeiramente na prevenção de acidentes, além de formar bons condutores que possam fazer o trânsito de Aparecida um lugar melhor e mais seguro”, explica o secretário da SMTA, Sérgio Carvalho.

A palestra que foi realizada no auditório do AparecidaPrev, ministrada por um agente da PRF e promovida pela Diretoria de Educação da SMTA e Secretaria de Administração. A palestra contou com a presença de 60 profissionais do transporte das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Assistência Social, Administração e de Mobilidade e Trânsito. Também estiveram presentes na ocasião, o secretário da SMTA, Sérgio Carvalho, o vice-prefeito, Vilmar Mariano e Bruno Silva, instrutor da PRF.

“A prefeitura conta possui cerca de 400 motoristas que trabalham no transporte de servidores. E essa palestra é essencial para alerta-los sobre a responsabilidade no trânsito e serem exemplos de condutores”, afirmou o diretor de veículos leves da Prefeitura de Aparecida, Leonardo Alves.

“Importante para aqueles que trabalham com responsabilidade em nossa cidade. É um momento importante de conscientização, aprendizagem e troca de informações”, destacou o vice-prefeito Vilmar Mariano que representou o prefeito Gustavo Mendanha.