SMTA inicia amanhã campanha de carnaval

9 de maio de 2017

Com o tema “Não Deixe a Vida Ficar pelo Caminho”, ação pretende alertar motoristas sobre os riscos de misturar direção e bebida alcóolica.

Aparecida de Goiânia, 4 de fevereiro de 2013 – A Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA) realiza a partir de amanhã, 5, a campanha de carnaval “Não Deixe a Vida Ficar pelo Caminho”. A abertura oficial das atividades será em frente ao Buriti Shopping, às 8h30, e a campanha se estenderá até a quarta-feira de cinzas, 13. O objetivo da ação é alertar a sociedade sobre acidentes provocados por condutores que misturam direção e bebida alcoólica.

“Nesta época do ano os índices de acidentes aumentam, por conta das festas de carnaval. Com isso, o tráfego nas ruas e rodovias também fica mais intenso, a população fica mais agitada, muitas pessoas pegam a estrada e infelizmente dirigem sob efeito de bebida alcoólica”, explicou o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTA,  Denis Marcos Estevão, lembrando que os riscos não são apenas para quem viaja, mas também para quem permanece na cidade durante o feriado.

Para ajudar na redução dos acidentes de trânsito, a SMTA vai realizar blitz educativas durante o dia, com distribuição de panfletos explicativos, e exposição de monumentos feitos com carros batidos, que terão iluminação noturna e identificação com banners da campanha. “A intenção é sensibilizar aqueles que infringem as leis de trânsito”, acrescentou o presidente da SMTA, Valdemir Souto.

Além da Avenida Rio Verde, em frente ao Buriti Shopping, as blitz educativas serão realizadas na Vila Brasília, no cruzamento entre as avenidas São Paulo e Rudá; na Praça Central do setor Garavelo; e na Avenida Perimetral com a Indepedência, no setor Central. Cerca de 100 agentes de trânsito estão envolvidos na campanha, além de parcerias com a secretaria de Saúde e Desenvolvimento Urbano.

Sugestão de Pauta:

Assunto: SMTA abre a capanha de carnaval “Não Deixe a Vida Ficar pelo Caminho”.

Data: 05 de fevereiro de 2013 (terça-feira).

Local: Abertura oficial na Avenida Rio Verde, em frente ao Buriti Shopping.