SMTA intensifica fiscalização para combater roubo de placas de identificação de ruas e avenidas

Prefeitura de Aparecida investiu R$ 425 mil em melhoria, mas já soma R$ 30 mil de prejuízos em função da ação de vândalos

Aparecida de Goiânia, 29 de Julho de 2014 – Para facilitar a identificação de ruas e avenidas do município, a Superintendência Municipal de Transito e Transporte de Aparecida (SMTA) implantou recentemente em vários bairros da cidade mais de 1200 placas com identificação de logradouros.  Investimento superior a R$ 425 mil.

Porém, vândalos já retiraram algumas placas instaladas no Parque das Nações, Serra Dourada, Morada dos Pássaros e Veiga Jardim. De acordo com o presidente da SMTA, o prejuízo foi de R$ 30 mil, Valdemir Souto. “Foram retiradas placas dos bairros Serra Dourada, Morada dos Pássaros, Veiga Jardim, Parque das Nações, entre outros. Um prejuízo para a população. Por isso, pedimos o apoio de todos para manter a sinalização intacta”, explicou o titular da SMTA.

Conforme o secretário de Defesa Social e Guarda Municipal, sargento Jonas Cachoeira, a pena para quem comete esse tipo de crime é de quatro a seis anos de reclusão. A SMTA já registrou ocorrência na Polícia Civil e intensifica a fiscalização em conjunto a Policia Militar e Guarda Civil Municipal para a identificação dos suspeitos. A suspeita é que os roubos são ocasionados para a fabricação de churrasqueiras e lixeiras.

IDENTIFICAÇÃO – A correta identificação de ruas e avenidas é uma antiga reivindicação dos aparecidenses e que está sendo implantado pela SMTA nos bairros que foram beneficiados pelo programa Asfalto para Todos com recursos do governo federal.

A fixação das placas começou em julho deste ano e contemplaram mais de quatro bairros do município, como os setores Vila Maria, Santa Cecília, Bonança e Cândido de Queiroz. Ao todo, serão implantadas as placas em aproximadamente 36 bairros do município.

Valdemir Souto destacou que as placas vão trazer benefícios para população, além de facilitar a procura de endereços. “As placas com identificação dos logradouros, é uma reivindicação antiga dos moradores e  irá auxiliar carteiros, mototaxistas, taxistas e a população em geral, que antes  encontravam dificuldades na identificação de ruas, a se localizarem”, explica.

As placas são produzidas com material refletivo, o que facilita a visualização. O poste de sustentação instalados nas esquinas inclui duas placas indicativas que vão facilitar o processo de localização dos endereços.