SMTA promove ação de conscientização e atendimentos gratuitos para caminhoneiros

Por Lígia Mariani

30 de maio de 2023

Por Lígia Mariani

30 de maio de 2023


Foto: Rodrigo Estrela

Além de chamar atenção dos motoristas para os cuidados nas rodovias, ação levou serviços gratuitos na área da saúde

Ao longo deste mês, diversas atividades de prevenção e atendimentos foram realizados em alusão ao Maio Amarelo. E ainda como parte da programação da campanha, que este ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade (SMTA), realizou nesta terça-feira, 30, no posto de gasolina situado na Br 153, km 1.550, uma ação voltada aos caminhoneiros.

Durante toda manhã foram oferecidos atendimentos em parceria com a Secretaria de Saúde, como testes de glicemia e pressão arterial, vacinação contra a Covid-19 e Influenza e outros. A SMTA, em parceria com o SEST/SENAST trouxe palestras e outros serviços aos motoristas.

“Durante todo mês de maio tivemos diversas parcerias para concluirmos todas as ações. A nossa intenção é sempre garantir a segurança de todos e as atividades preventivas são essenciais. Essa iniciativa visa promover a reflexão e a conscientização sobre os cuidados com a saúde dos caminhoneiros e os deveres no trânsito”, ressaltou o secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho.

Para o motorista, Elias Uhs, morador do Rio Grande do Sul, a ação foi de grande importância, pois é a valorização da vida e da saúde dos motoristas. “Sou do Sul e viajo todo o país há 33 anos. Estamos sempre na estrada e não temos tempo de cuidar da saúde como deveríamos cuidar e saber que podemos contar com esse apoio de diversos órgãos juntos, nos faz sentir valorizado e cada vez mais confiante nas estradas. Nunca sofri acidente, porque procuro sempre estar atento ao trânsito”, informou.

Campanha Maio Amarelo

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, que tem como tema, ‘No trânsito, escolha a vida’ e foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. Em Aparecida, a campanha s encerra amanhã, 31, com uma palestra paras os alunos do Colégio Absoluto do setor Garavelo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)