SMTA promove ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Por Ruslayra Peixoto

23 de maio de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Agentes de trânsito intensificaram os trabalhos neste mês para conscientizar os condutores e pedestres com o objetivo de promover a segurança nas vias de Aparecida

Promover um trânsito seguro é uma responsabilidade de todos, pedestres, ciclistas e condutores. Por isso o respeito às normas e responsabilidade são medidas importantes para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro. Para isso, a Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) intensificou durante este mês a realização de blitzen educativas nas principais ruas e avenidas do município em alusão a Campanha Maio Amarelo.

O mês foi escolhido em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre e a cor amarela em apresentação à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Mais de quatro mil veículos foram abordados nas blitzen realizadas em diferentes regiões de Aparecida. “Como responsáveis pela gestão do município, é nosso papel conscientizar condutores e pedestres, criando uma cultura de educação nas ruas. Nosso objetivo é promover um trânsito seguro com condutores responsáveis”, pontuou o secretário de Mobilidade, Avelino Marinho.

O diretor de Educação para o Trânsito, José Anchieta, afirma que o trabalho tem como objetivo garantir a segurança de todos e preservar a vida das pessoas. “Nossos agentes de trânsito trabalham nas ruas distribuindo informativos e conscientizando pedestres e condutores. Nosso alerta é para que todos tenham responsabilidade ao conduzir veículos e respeito à sinalização”, destacou. Ele salienta que as blitzen educativas ocorrem nas imediações das escolas, CMEIs, vias com alto fluxo de veículos e nos pólos industriais de Aparecida.

O vice-prefeito, Veter Martins, participou da blitz realizada nesta quinta-feira, 23 na Avenida Rio Verde, distribuindo o material educativo e ressaltou a importância de ações como essa. “A nossa intenção é conscientizar os motoristas a ter cuidado ao dirigir, atenção na manutenção do carro, para que evitem acidentes. Esse trabalho é realizado o ano todo e queremos com essas ações pontuais, diminuir o índice de acidentes no trânsito”, finalizou.