SMTA realiza ação educativa sobre Maio Amarelo para caminhoneiros, nesta terça

Por Thiago Oliveira

29 de maio de 2023

Por Thiago Oliveira

29 de maio de 2023

Foto: Michel Abdallah

Campanha deste ano tem o tema “No trânsito, escolho a vida” e busca refletir sobre a importância individual para a construção de um trânsito mais seguro. Caminhoneiros terão café da manhã, atendimentos de saúde e palestras a partir das 8h

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade (SMTA), realiza nesta terça-feira, 30/05, mais uma ação do Maio Amarelo, desta vez voltada aos caminhoneiros. A ação começa às 8h com um café da manhã e segue com atendimentos e palestras voltadas aos motoristas que trafegam pela cidade. O evento será realizado no Posto Marajó, na BR-153 – Km 1550 (Postão).

Durante a manhã serão oferecidos atendimentos em parceria com a Secretaria de Saúde, como testes de glicemia e pressão arterial, vacinação contra a Covid-19 e Influenza e outros. A SMTA, em parceria com o SEST/SENAST traz palestras e outros serviços aos motoristas. Ao todo, são esperados mais de 100 caminhoneiros nos estandes da secretaria.

“Estamos empenhados em fazer de Aparecida uma cidade cada vez mais segura para quem dirige e para os pedestres. Por isso valorizamos essas ações ostensivas, que promovem uma maior educação e troca de informação de qualidade com os motoristas que rodam na cidade”, ressaltou o secretário Sérgio Carvalho.

A campanha deste ano tem o tema “No trânsito, escolho a vida” e busca refletir sobre a importância das ações individuais para a construção de um trânsito cada vez mais inclusivo e respeitoso. Além desta ação, a Prefeitura de Aparecida também realizou encontros durante todo o mês de maio em shoppings e blitz educativas nas principais vias da cidade para sensibilizar a população para a tomada de atitudes corretas no trânsito.