SMTA realiza campanha do Maio Amarelo e emissão do cartão para vagas especiais

Por Rafael Freitas

18 de maio de 2023

Por Rafael Freitas

18 de maio de 2023


Foto: Jhonney Macena

Promover um trânsito seguro é uma responsabilidade de todos. Com esse objetivo a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) está realizando campanha educativa do Maio Amarelo.

O secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho, enfatiza a importância da ação. “O objetivo da mobilização é sensibilizar a população para atitudes seguras no trânsito e redução de acidentes”, afirmou.

Agentes da Diretoria de Educação para o Trânsito estão no Aparecida Shopping de 17 a 19 de maio, com distribuição de material educativo, orientação aos visitantes, exposição de equipamentos e emissão do cartão para vagas especiais.

Além disso, no local, o cidadão pode solicitar o cartão para vagas especiais para Idosos, Pessoa com Deficiência (PCD), Gestante e Autista.

“Aqui as pessoas podem tirar dúvidas, ter acesso ao material educativo e ainda retirar o cartão para vagas especiais de forma gratuita. Basta trazer os documentos pessoais e comprovante de endereço fixo em Aparecida. O documento é retirado na mesma hora e válido em todo o território nacional”, completou o secretário Sérgio.

Luciele Souza, 37 anos, esteve no local e ressaltou a importância da campanha. “É muito importante esse trabalho de educação para o trânsito. A gente sabe que é bom enfatizar essa responsabilidade coletiva de respeitar a sinalização, o direito do outro, e cada um fazer a sua parte”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)