SMTA revitaliza sinalização horizontal e vertical de ruas em Aparecida

Por Solange Araújo

4 de julho de 2022

Por Solange Araújo

4 de julho de 2022

Foto: Enio Medeiros

Nesta semana os serviços serão realizados nos setores Cruzeiro, Jardim Cristal, Jardim Veneza e Santa Luzia

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), tem realizado diariamente ações de revitalização da sinalização horizontal nas ruas município. Além da pintura da sinalização viária de faixas de pedestre, pare e quebra-molas, os bairros contemplados com os serviços, recebem novas instalações de placas de trânsito, manutenção e/ou instalação de semáforos.

“A sinalização serve para orientar motoristas e pedestres, ordenar o fluxo do trânsito e aumentar a segurança da via, evitando acidentes. Nossas equipes finalizaram a fase de sinalização nos bairros que receberam os serviços de recapeamento realizados pela Seinfra, como o Jardim Tiradentes, por exemplo”, explica o secretário executivo da pasta, Sérgio Carvalho.

Nesta segunda-feira, 4, as equipes trabalharam no setor Parque Flamboyant onde realizaram o trabalho de manutenção da sinalização na rua 25 de dezembro. Além este ponto, os bairros Cruzeiro, Jardim Cristal, Jardim Veneza e Santa Luzia serão contemplados com os serviços ainda nesta semana.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza sinalização vertical e horizontal em ruas de vários bairros
Equipe da SMTA realiza pintura da sinalização viária de faixas de pedestre na rua 25 de dezembro no Setor Parque Flamboyant
Foto: Enio Medeiros

Moradora do setor Parque Flamboyant, Mirian Silva, acompanhava o serviço da equipe e ressaltou a importância de ter as ruas devidamente sinalizadas. “É um benefício pra gente, porque traz mais segurança. A gente fica preocupado às vezes pelo quebra-molas não ter uma sinalização”, disse a moradora.

De acordo com o secretário, antes de iniciar os serviços de revitalização da sinalização nas ruas, uma equipe de engenharia de tráfego da SMTA realiza um estudo técnico antes de implantar uma nova sinalização. “A Secretaria trabalha em cima de um cronograma, uma ordem de serviço. Com a ajuda da população, identificamos os locais que mais precisam da sinalização e iniciamos os serviços nesses pontos estratégicos onde possuem um grande fluxo de veículos”, declara.

“Mensalmente nossas equipes trabalham na sinalização de mais de 5 mil m² nas ruas da cidade. Para o trabalho diário são utilizados cerca de 2 mil litros de tinta na pintura das vias”, pontua o secretário.

Foto: Claudivino Antunes

Canais de atendimento da SMTA

Para melhor atender a população, a Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade (SMTA), informa os novos números telefônicos da pasta que está em atividades na Rua Padre Marcelino Champagnat c/ Rua Luís Antônio Garavelo, Qd D, Lote 13-D, no setor Residencial Village Garavelo I.

A SMTA possui uma equipe treinada que está sempre pronta para fazer o atendimento dos moradores, atender denúncias, esclarecer suas dúvidas e prestar as devidas orientações.  Os contatos são: 3545-4813, 3545-4816, 3545-4891, pelo WhatsApp 99288-6679 ou pelo e-mail smta.mobilidade@aparecida.go.gov.br.