Sorteadas primeiras gestantes do projeto Retrato de Mãe da Prefeitura de Aparecida

Por Polliana Martins

24 de maio de 2019

Por Polliana Martins

24 de maio de 2019

Foto: Wigor Vieira

As primeiras nove gestantes sorteadas pela Prefeitura de Aparecida no projeto Retrato de Mãe serão recebidas pelo prefeito Gustavo Mendanha na próxima segunda-feira, 27, para um café-da-manhã. O encontro será às 9h, no gabinete do Executivo Municipal, aberto para a imprensa e com a participação de representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Comunicação, pastas responsáveis pela realização do projeto.

O Retrato de Mãe, lançado neste mês de maio, presenteia grávidas da cidade com ensaio fotográfico digital gratuito. Para participar, as gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de Saúde devem se inscrever, ao longo de todo o ano, pelo site saude.aparecida.go.gov.br, na aba “Acompanhamento de Gestantes”, ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Todo mês serão realizados três ensaios, por meio de sorteio eletrônico com transmissão ao vivo pelas redes sociais nos perfis da Prefeitura no Facebook e no Instagram.

Os primeiros ensaios serão realizados no próximo 8 de junho. As sorteadas serão chamadas para o agendamento do ensaio e nele receberão maquiagem antes de serem clicadas por fotógrafos profissionais em praças e parques de Aparecida. Os futuros papais e os filhos das gestantes poderão participar e, ao final, elas receberão uma foto impressa e um CD com 20 fotografias tratadas e digitalizadas.