Sorteio define número de bloco e apartamento de cada morador do Agenor Modesto I

Por Rackel Vieira

13 de dezembro de 2021

Por Rackel Vieira

13 de dezembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

A previsão é que ainda nesta semana os moradores recebam as chaves das unidades habitacionais

O sonho da moradia própria está cada vez mais próximo para 160 famílias de Aparecida de Goiânia com a realização de mais uma etapa do processo de liberação do Conjunto Habitacional Agenor Modesto I. O sorteio dos números dos apartamentos e blocos que cada morador habitará assim que receber as chaves foi realizado na tarde desta segunda-feira, 13, de forma remota, pela plataforma Zoom.

Segundo o secretário de Habitação de Aparecida, Willian Panda, a previsão é que ainda nesta semana os contratos sejam assinados e feita a inauguração e entrega das chaves às famílias. “Foram muitas etapas para chegar nesse momento. Falta pouco para a entrega definitiva das chaves e em poucas semanas os contemplados estarão morando dentro do seu próprio apartamento. Essa será a realização do sonho de muitos moradores que não têm condições de comprar, pelo valor comum do mercado, um imóvel e não existe sensação melhor de dormir e acordar no que é seu”, destacou.

Ao todo, 208 famílias serão contempladas com as moradias, por meio do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Desses, 125 são selecionadas pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e 83 pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). No sorteio realizado nesta segunda-feira,13, ficou definido os números dos apartamentos de 160 moradores aprovados, que foram selecionados pela Prefeitura e pela Agehab. “Os resultados das famílias que ainda não foram aprovadas seguem em análise pela Caixa e até o dia da entrega das chaves serão concluídos e os moradores contemplados serão avisados”, salientou o secretário Willian Panda.

O sorteio eletrônico foi realizado pela Caixa Econômica Federal, sem interferência humana, por meio do Programa Federal Moradias. “A Caixa desenvolveu esse sistema de sorteio no período de pandemia para realizar remotamente e evitar aglomeração. Feito de forma eletrônica, a gente insere as famílias, os apartamentos, roda o programa e ele sorteia qual família vai ficar para determinado apartamento, de tal bloco e andar”, explicou o gerente de Habitação da Caixa, Flávio Valente, aos moradores contemplados com os apartamentos que assistiram o sorteio das unidades habitacionais.

Representantes da Câmara Municipal de Vereadores e da Agência Goiana de Habitação (Agehab) também acompanharam o sorteio. “A gente trabalhou muito para a chegada desse momento e ver todas as famílias contempladas tomando posse dos seus imóveis, é uma alegria. Nossa equipe social da Agehab continua em contato com as famílias após a mudança e vai acompanhando todo desenvolvimento social do Conjunto Habitacional, oferecendo todo o suporte junto à comunidade”, salientou a diretora Técnica da Agehab, Pricilla Tejota.

“Quero dar parabéns aos beneficiários e a todos que estavam a frente do processo seletivo. Todas as etapas foram transparentes, em nome da Câmara Municipal, agradeço à transparência do processo Agenor Modesto e coloco a disposição de cada um”, disse o vereador Zé Filho Gomes (PSDB), que também é presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo do Residencial Agenor Modesto I.

Os moradores que já foram aprovados no processo seletivo para o Conjunto Habitacional Agenor Modesto I, podem conferir o resultado do sorteio do número do bloco e apartamento no site da Prefeitura de Aparecida ou Agehab.

Residencial Agenor Modesto

Com 12,5 mil m² quadrados de área construída, o Residencial Agenor Modesto I possui 208 apartamentos verticais distribuídos em 13 torres com quatro apartamentos por andar. Cada apartamento possui área de 46 m², com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha integrada, área de serviço e varanda. O condomínio conta com salão de eventos, churrasqueira, playground, quadra poliesportiva, garagem e área externa.

A construção recebeu investimentos do Governo de Goiás no valor de R$ 2,7 milhões. As moradias atenderão famílias na faixa 1 de renda, do antigo Programa Minha Casa, Minha Vida, substituído pelo Casa Verde e Amarela, com parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270, em financiamento de 10 anos junto à Caixa. Além das parcelas do financiamento, o beneficiário deverá arcar com as despesas de condomínio.