Sport Club Tubarão vence 27° Campeonato de Futebol Amador de Aparecida

Por Thayza Marins

31 de julho de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha entregou no último sábado, 29, o troféu para a equipe campeã do 27º Campeonato de Futebol Amador de Aparecida de Goiânia. A final, que reuniu 14 equipes amadoras do município, foi realizada no Estádio Anníbal Batista de Toledo e sagrou campeão o time Sport Club Tubarão.

“O esporte é um meio de integração entre as pessoas e também uma forma de promover a qualidade de vida, por isso a adminstração municipal tem focado em apoiar e fomentar a prática esportiva na cidade. E a prefeitura apoia o futebol amador e também outras modalidades”, destacou o prefeito ao entregar o troféu ao time vencedor.

Centenas de pessoas entre familiares e amantes do futebol assistiram a partida das arquibancadas do Estádio. Nos 90 min de jogo o placar ficou em  0 a 0 e sem prorrogação o título foi decidido nos pênaltis. A equipe do Sport Club Tubarão venceu o União Tiradentes por 4 a 1. O artilheiro do campeonato, André Macário do time do Sport, marcou sete gols em nove partidas.

Neste ano, os troféus levaram o nome de dois esportistas e apoiadores do esporte municipal que é o ex-prefeito Maguito Vilela, que deu nome ao troféu do campeão e o ex-vereador Nilton Dias, mais conhecido como Colatina, que foi o primeiro secretário de esportes de Aparecida de Goiânia, e deu o nome à taça de vice-campeão.

“O campeonato amador foi rápido e bastante disputado, o que engrandeceu ainda mais o esporte em nosso município. Além do troféu o primeiro colocado recebeu R$ 13,8 mil e o segundo lugar ganhou R$ 6,9 mil de premiação destinada pela iniciativa privada de Aparecida de Goiânia”, salientou o secretário de Esportes, Gefferson Aragão. Ao todo o campeonato contou com a participação de 550 atletas, 70 dirigentes e 50 árbitros.

Setor Garavelo comemora 39 anos com distribuição de bolo de 40 metros

Dando continuidade ao final de semana festivo, o domingo foi marcado pela comemoração do aniversário de 39 anos do setor Garavelo em Aparecida de Goiânia. Para comemorar foi distribuído um bolo de 40 metros e realizadas uma mini-maratona e cavalgada que percorreram as ruas do bairro.

Além disso a população teve acesso a serviços públicos como atendimentos médicos, odontológicos, sorteio de brindes e brincadeiras para a criançada, distribuição de mudas e apresentações artísticas. A organização da festa neste ano ficou por conta da Associação dos Moradores do Setor Garavelo com apoio da Prefeitura e do comércio local.

O bairro – O Setor Garavelo é um dos maiores e mais antigos de Aparecida e conta hoje com uma população superior a 50 mil habitantes. O comércio muito influente na região, abriga grandes lojas, shopping e hipermercados, beneficiando os moradores e toda a cidade proporcionando desenvolvimento social e econômico.