Sulnara Santana será empossada como secretária de Assistência Social nesta terça, 05

Por Rafael Freitas

4 de julho de 2022

Por Rafael Freitas

4 de julho de 2022

Foto: Claudivino Antunes

A primeira-dama de Aparecida, Sulnara Santana, assume nesta terça-feira, 05, às 17h, a Secretaria Municipal de Assistência Social. A pasta era anteriormente ocupada por Mayara Mendanha, que descompatibilizou do cargo no dia 04 de julho, data da publicação no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida. A solenidade de posse será realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e contará com a presença do prefeito Vilmar Mariano, secretários municipais e vereadores.

“Assumo a função de dar continuidade aos projetos que a Mayara estava desenvolvendo e fomentar ainda mais parcerias para que possamos promover dignidade para as famílias, especialmente as mais vulneráveis. Além disso, promover políticas públicas para que cidadão aparecidense tenha melhor qualidade de vida”, afirma a primeira-dama.

Mayara Mendanha ocupou o cargo de Secretária de Assistência Social de 1º de janeiro de 2017 a 4 de julho de 2022. Com a desincompatibilização do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota) no dia 31 de março deste ano, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) convidou Mayara para que continuasse à frente da secretaria. Mayara Mendanha deixou o cargo nesta semana para acompanhar o pré-candidato ao governo de Goiás em viagens ao interior do Estado.

Perfil

Sulnara Gomes Santana, 46 anos, nasceu em Minaçu (GO) e mora em Aparecida há 38 anos. Ela é casada com Vilmar Mariano da Silva, atualmente prefeito de Aparecida de Goiânia, com quem tem dois filhos. É filha de Maria da Luz Gomes Santana e José Wilson Resplandes de Santana, tem dois irmãos. Sulnara é formada na área da saúde, com curso técnico em Análises Clínicas pelo Colégio Vitória. Na administração pública, ocupou cargos nas secretarias de Esporte e de Trabalho.