Talentos musicais do município são escolhidos para se apresentar no Canta Aparecida

Por Maria Jéssyca

26 de abril de 2019

Por Maria Jéssyca

26 de abril de 2019


Foto: Wigor Vieira

Aparecida de Goiânia será palco de novos talentos musicais. De 8 a 12 de maio acontece o Canta Aparecida 2019 que irá reunir uma safra de novos artistas no palco do tradicional Aparecida é Show, festa tradicional que comemora o aniversário da cidade. No total, 16 artistas escolhidos irão cantar nos cinco dias de festa.E para a escolha dos 16 artistas que se apresentarão no Palco da Cultura está sendo realizada nesta quinta-feira, 25 e sexta-feira, 26, as seletivas com todos os inscritos na primeira fase da competição.

Ao todo, 70 cantores se inscreveram para participar do festival Canta Aparecida. Na noite de ontem, 35 deles se apresentaram para a banca avaliadora formada por músicos da Casa de Música do município no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Os quesitos avaliados são voz, afinação e dicção, presença de palco, melodia musical, expressão cênica e desenvoltura do candidato e o resultado da avaliação final será publicado na terça-feira, 30, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida e no Facebook: https://www.facebook.com/secaparecida/.

A cantora gospel, Rute Ribeiro, de 39 anos, está muito feliz com a oportunidade. “É o primeiro ano que participo. Estou muito nervosa, mas é o começo de um sonho que está sendo realizado. Levar a música para outras pessoas faz meu coração disparar de alegria”, disse ela que mora no Setor Belo Horizonte, na região central da cidade. “Gostei da exigência de que só poderiam participar quem morasse em Aparecida. Isso é bom para valorizar o pessoal daqui”, comentou ainda.

O Canta Aparecida faz parte do calendário da Secretaria de Educação e Cultura do município e tem como objetivo promover e difundir a música no município, além despertar a atividade cultural na cidade. “O evento é uma oportunidade para novos talentos se apresentarem e serem conhecidos como fazedores de cultura”, sublinhou o secretário executivo de Cultura, Guido Marco.

A superintendente de Cultura e Turismo, Cida Pereira, destacou no primeiro dia de seletivas que o evento, além de fomentar a cultura de Aparecida, desperta o interesse da população em participar do evento. “O Canta Aparecida é para conhecermos e dar chance aos talentos que temos na nossa cidade. Além disso, é um fomento a economia, atraindo turistas e ajudando a reforçar a identidade local, aumentando a autoestima da população, que quer e merece consumir arte e cultura”, finalizou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)