Talles Barreto visita Aparecida para falar sobre Programa Goiás na Frente

Por Lígia Mariani

26 de outubro de 2017

Foto: Enio Medeiros

O deputado estadual e agora secretário Extraordinário de Fiscalização do Programa Goiás na Frente, Talles Barreto (PSDB) e o Supervisor de Ações Programáticas do Programa, Maione Padeiro, estivem em Aparecida de Goiânia na manhã desta quinta-feira, 26, onde foram recebidos pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), André Luiz (Finanças), Mario Vilela (Infraestrutura), Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Ezizio Barbosa (Meio Ambiente) e Ricardo Teixeira (Articulação Política).

Em pauta os recursos disponibilizados pelo Goiás na Frente ao município e a nova fase com o Goiás na Frente Social, terceiro Setor, que é o campo da sociedade correspondente às ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo, com atividades que envolvem a demanda pela reivindicação de determinadas causas ou ações de filantrópica e o programa Jovem Cidadão, que a partir deste momento passa a atender 5 mil jovens, terá uma cota para portadores de necessidades especiais, que também terão prioridade nos programas Cheque Reforma e Renda Cidadã.

“Essa é apenas uma visita cortesia, mas aproveito para explanar tudo sobre as novas ações do programa. O Goiás na Frente demonstra que nosso Estado é o primeiro a apresentar ao Brasil um pacote concreto de investimentos e é o primeiro Estado a tomar uma iniciativa tão corajosa depois da crise, lançando novos projetos e disponibilizando novas verbas. Contem sempre conosco. Agradeço pela receptividade de todos”, salientou Talles Barreto.

A assinatura do convênio do Programa Goiás na Frente com a prefeitura para a transferência de R$ 12,5 milhões, que serão aplicados pavimentação urbana e na construção de novo prédio para a Câmara de Vereadores, foi assinado no dia 09 de agosto deste ano. Desses, R$ 10 milhões serão utilizados para asfaltar ruas de terra e recapear vias que necessitam de manutenção e um aditivo liberado pelo governador, no valor de R$ 2 milhões e 500 mil, vai garantir a construção da nova sede da Câmara Municipal.

“Essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Aparecida de Goiânia tem rendido muitos benefícios. Estes recursos são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Os investimentos em infraestrutura têm dado grande força para Aparecida e criado um ambiente favorável para atrair novos empreendedores. É esse o espírito, união. Estado e município andando lado a lado, independente de partido”, salientou Veter.

Logo depois Talles visitou a Câmara de vereadores e também deu entrevista a um jornal local. “Depois de dois anos e meio enfrentando a maior crise econômica da história do Brasil, o Estado de Goiás se preparou minuciosamente fazendo os planos de ajustes, os projetos de austeridade e definindo fontes seguras para viabilizar esse momento em que nós estamos assegurando esses investimentos para 2017 e 2018. É preciso somente que as prefeituras apresentem os documentos para efetivar os convênios e o repasse dos recursos”, finalizou.

PROGRAMA- O Goiás na Frente e um Programa de Investimentos e Entrega de Obras e Benefícios que vai injetar R$ 9 bilhões em investimentos públicos e privados no Estado em 2017 e 2018, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico do Estado, e é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas por Marconi a partir do final de 2014. O conjunto de investimentos reúne receitas resultantes do ajuste fiscal, da privatização da Celg Distribuição, de receitas do Orçamento Geral do Estado, convênios com a União e de aportes da iniciativa privada.