Telematrícula em Aparecida terá início amanhã

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


COLETIVA DE IMPRENSA

Aparecida de Goiânia, 03 de janeiro de 2013 – A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia inicia amanhã, quinta-feira (03), o período de matrículas para alunos novatos. Para ajudar a esclarecer os pais sobre o novo sistema de atendimento, o secretário de Educação, Domingos Pereira, convida toda a imprensa para uma entrevista coletiva, às 9h30, no auditório da SME.

Pela primeira vez, a matrícula das crianças que ainda não estudam na rede municipal de ensino poderá ser feita por telefone ou pela internet. “A ligação será gratuita. Já quem optar por utilizar a internet deve entrar no site da prefeitura – www.aparecida.go.gov.br. O sistema é simples e avançará à medida que os dados forem sendo preenchidos”, explicou o secretário Domingos Pereira.

Ao todo, 12.700 novas vagas serão disponibilizadas pela rede municipal de ensino, hoje composta por 60 escolas municipais e 9 Cmeis. Deste total, 11.500 são destinadas ao ensino fundamental e 1.270 para os Centros Municipais de Educação Integral (Cmeis). As matrículas dos alunos novatos se estenderão até o dia 10 de janeiro. Depois desse período, os pais ou responsáveis terão até o dia 17 do mesmo mês para efetivar a matrícula dos filhos, diretamente nas escolas escolhidas durante o processo pelo telefone ou site.

“É importante deixar claro que o sistema do telematrícula será todo informatizado e vai encaminhar o aluno para a unidade escolar mais próxima de sua casa”, frisou o secretário Domingos.

VETERANOS – Os alunos que já estudam na rede, e não desejam mudar de unidade, tem vaga garantida. Somente quem quiser se transferir de uma escola para outra terá que solicitar o encaminhamento na unidade onde estuda, também a partir do dia 3 de janeiro, e levar o documento até a unidade de sua preferência para a efetivar da matrícula.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Coletiva de imprensa sobre o Telematrícula.

Data: 03 de janeiro de 2012 (quinta-feira).

Horário: 9h30

Local: Auditório da SME. Rua 4, esquina com Rua 5, Qd. J-A, Área Pública – Setor Araguaia (ao lado da Secretaria de Ação Social, próximo ao terminal Araguaia).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)