Telematrícula em Aparecida terá início amanhã

COLETIVA DE IMPRENSA

Aparecida de Goiânia, 03 de janeiro de 2013 – A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia inicia amanhã, quinta-feira (03), o período de matrículas para alunos novatos. Para ajudar a esclarecer os pais sobre o novo sistema de atendimento, o secretário de Educação, Domingos Pereira, convida toda a imprensa para uma entrevista coletiva, às 9h30, no auditório da SME.

Pela primeira vez, a matrícula das crianças que ainda não estudam na rede municipal de ensino poderá ser feita por telefone ou pela internet. “A ligação será gratuita. Já quem optar por utilizar a internet deve entrar no site da prefeitura – www.aparecida.go.gov.br. O sistema é simples e avançará à medida que os dados forem sendo preenchidos”, explicou o secretário Domingos Pereira.

Ao todo, 12.700 novas vagas serão disponibilizadas pela rede municipal de ensino, hoje composta por 60 escolas municipais e 9 Cmeis. Deste total, 11.500 são destinadas ao ensino fundamental e 1.270 para os Centros Municipais de Educação Integral (Cmeis). As matrículas dos alunos novatos se estenderão até o dia 10 de janeiro. Depois desse período, os pais ou responsáveis terão até o dia 17 do mesmo mês para efetivar a matrícula dos filhos, diretamente nas escolas escolhidas durante o processo pelo telefone ou site.

“É importante deixar claro que o sistema do telematrícula será todo informatizado e vai encaminhar o aluno para a unidade escolar mais próxima de sua casa”, frisou o secretário Domingos.

VETERANOS – Os alunos que já estudam na rede, e não desejam mudar de unidade, tem vaga garantida. Somente quem quiser se transferir de uma escola para outra terá que solicitar o encaminhamento na unidade onde estuda, também a partir do dia 3 de janeiro, e levar o documento até a unidade de sua preferência para a efetivar da matrícula.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Coletiva de imprensa sobre o Telematrícula.

Data: 03 de janeiro de 2012 (quinta-feira).

Horário: 9h30

Local: Auditório da SME. Rua 4, esquina com Rua 5, Qd. J-A, Área Pública – Setor Araguaia (ao lado da Secretaria de Ação Social, próximo ao terminal Araguaia).