Terceira unidade da Casa do Empreendedor começa a funcionar no setor Garavelo

Por Rafael Freitas

16 de julho de 2021

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida inaugurou na tarde desta quinta-feira, 15, a terceira unidade da Casa do Empreendedor. O espaço oferece serviços gratuitos como orientação empresarial, formalização do CNPJ, cursos, palestras, declaração de imposto de renda de pessoas jurídicas e orientações sobre linhas de crédito. A nova unidade fica no piso 2 do Shopping Center Garavelo, no setor Garavelo.

Durante a solenidade de inauguração, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, afirmou que a intenção da prefeitura é o de auxiliar os empresários e empreendedores do município. “Esse é mais um ponto de apoio e atendimento ao pequeno empresário de Aparecida. São eles que movimentam e fomentam a economia do município. Os empreendedores terão aqui todos os serviços à disposição, principalmente para aquele que busca a formalização do seu CNPJ”, afirmou.

A Casa do Empreendedor conta com o apoio do Sebrae Goiás, Junta Comercial de Goiás (Juceg), Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Núcleo de Dirigentes Lojistas de Aparecida de Goiânia (NDL), Incubadora 3D, e outras entidades.

Outras duas unidades serão inauguradas nos próximos dias, sendo uma no setor Santa Luzia e outra no Residencial Village Garavelo”, pontuou o secretário. Outras duas unidades da Casa do Empreendedor já funcionam no setor Cidade Livre e Parque Flamboyant. Em todos esses locais o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

“O pequeno empresário encontrará aqui serviços essenciais para auxiliá-lo no crescimento da sua empresa. O investidor iniciante terá nessa região todo atendimento necessário para fortalecer o seu negócio. Portanto, é um marco importante para o empreendedorismo da nossa cidade”, afirmou o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias.

Na ocasião, uma novidade foi anunciada. O “Espaço do Trabalhador”, serviço dedicado a oferecer vagas de emprego e cursos profissionalizantes, também estará a disposição nos locais. “A Casa do Empreendedor veio para uma região estratégica e o Espaço do Trabalhador estará junto para ofertar vagas de emprego e cursos de qualificação profissional. A intenção é aproximar do setor produtivo, dos empresários e dos microempreendedores. É um avanço muito grande e o município só tem a ganhar”, afirmou o secretário Jeferson Ferreira.

Entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia e o Sebrae Goiás também participaram da solenidade de inauguração da terceira unidade da Casa do Empreendedor. “A CDL é parceira e se sente honrada em fazer parte desse projeto. Nós já estamos apoiando o empreendedor e esse é o nosso trabalho. E pode ter certeza que estaremos juntos para fomentar o empreendedorismo da cidade”, afirmou a superintendente da CDL Goiânia, Dina Marta.

O superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos, destacou apoio ao município. “O Sebrae é um parceiro forte do empreendedor e muito nos estusiasma em contribuir com o município de Aparecida. Vamos fazer o empresário mais forte nessa cidade. Acreditamos que os pequenos negócios sendo fortalecidos, a economia da cidade ganhará investimentos”, concluiu.

Vocação empreendedora

Com saldo positivo na geração de empregos e aumento no número de registros de novas empresas no município, Aparecida de Goiânia tem em sua população uma vocação empreendedora. “A população de Aparecida tem vocação para os negócios. Nos últimos anos, por exemplo, o número de empresas formais em nossa cidade passou de pouco mais de seis mil para 60 mil. A cidade atraí micros, pequenos e grandes negócios e a administração municipal deve criar políticas de incentivo e apoio, e a Casa do Empreendedor é uma delas”, pontua o prefeito Gustavo Mendanha.