Termina nesta sexta-feira, 12, o 3º Mutirão do CadÚnico

Por Maria Jessyca Queiroz e Rackel Vieira

11 de abril de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz e Rackel Vieira

11 de abril de 2019


Foto: Enio Medeiros

Realizado pela Secretaria de Assistência Social, o 3º Mutirão do Cadastro Único continua a todo vapor e será finalizado nesta sexta-feira, 12.  A ação tem como objetivo atualizar o cadastro e incluir todas as famílias de baixa renda nos serviços, projetos e programas sociais do Governo Federal. Os servidores da pasta atuam das 8h às 17h nesses cinco dias, sem intervalo no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.

A atualização dos dados é necessária, pois é por meio do CadÚnico que as pessoas podem participar de benefícios e programas do Governo Federal como Bolsa Família, Programa de Habitação Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Carteira do Idoso, e também adquirir descontos em energia, telefone e isenção na taxa de concurso público e ENEM.

“Nossa expectativa é que o cidadão aparecidense não perca os seus benefícios. Por isso, temos divulgado através de outdoor, carros de som e através da imprensa para que o maior número de pessoas possam ser alcançadas e não perderem o benefício. Nosso objetivo principal é a diminuição da desigualdade social e a garantia dos benefícios para os moradores da nossa cidade”, destacou o Secretário Interino de Assistência Social José Nelis.

Para fazer o cadastro os interessados devem comparecer ao local com a documentação pessoal de todos os membros da família que moram na mesma casa. Sendo assim, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público); título de eleitor; declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência; comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que moram de aluguel deverão apresentar o contrato.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)