Covid-19: veja onde fazer o teste em Aparecida de Goiânia

Por Camila Godoy

15 de fevereiro de 2023

Foto: Ênio Medeiros

Exames são realizados de segunda a sexta-feira, sem agendamento, em 34 unidades de saúde. Além disso, todos os dias, 24h, pacientes da rede de urgência com sintomas da doença também são testados

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) segue ofertando gratuitamente testes para diagnóstico da covid-19 em 34 unidades de saúde. Qualquer pessoa com sintomas gripais ou que tenha tido contato com caso confirmado da doença pode realizar o exame. Ao receber o diagnóstico positivo para covid-19, o paciente deve cumprir isolamento social e buscar atendimento médico. A equipe de Telemedicina da SMS também entra em contato com os casos positivos para fazer o acompanhamento e dar as orientações necessárias.

Testes rápidos são ofertados para a população acima de 12 anos em 33 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. A SMS oferece ainda o teste do tipo RT-PCR no Centro de Especialidades (Avenida C, Jardim Boa Esperança), de segunda a sexta, das 8h às 16h, mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida. Crianças e adolescentes de até 12 anos interessados no diagnóstico precisam agendar o RT-PCR já que os testes rápidos não são indicados para essa faixa etária.

Aparecida de Goiânia oferece teste para diagnóstico de Covid-19 em 34 postos da rede municipal de saúde

Rede de urgência

Além dos postos de testagem nas UBS´s e no Centro de Especialidades, a população também pode receber o diagnóstico na rede de urgência, caso esteja com sintomas da doença. As três Unidades de Pronto Atendimento da cidade (UPA Brasicon, Buriti e Flamboyant) e os Cais Nova Era e Colina Azul, que funcionam 24h todos os dias da semana, disponibilizam o teste para pacientes que passaram por consulta médica e receberam o pedido do exame pelo profissional.

Postos de testagem

Confira abaixo onde fazer o teste para diagnóstico de Covid-19 em Aparecida de Goiânia:

• Centro Municipal de Especialidades (Mediante agendamento)
  • UBS Madre Germana
  • UBS Caraíbas