Trabalhadores urbanos de Aparecida ganham festa em homenagem aos serviços prestados

Por Daniela Ribeiro

24 de agosto de 2019

Por Daniela Ribeiro

24 de agosto de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Milhares de servidores e seus familiares participaram neste sábado, 24, da tradicional Festa do Trabalhador Urbano. O evento, realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem o objetivo de promover um dia de lazer para os trabalhadores como forma de comemoração ao Dia do Gari e também de agradecimento pelos serviços prestados diariamente.

Atualmente trabalham nos serviços de limpeza, varrição, roçagem, iluminação, poda de árvores, dentre outros, mais de mil servidores, que juntos transformam e melhoram a qualidade de vida dos moradores de Aparecida, deixando a cidade mais bonita e harmoniosa. Um desses servidores é o Edson Evangelista Nunes que atua na 9ª área de limpeza urbana no serviço de varrição das ruas. Ele conta que gosta muito do que faz.

“Eu trabalho na limpeza das ruas de Aparecida há nove anos e gosto muito do que eu faço, pois deixar a cidade mais limpa e bonita é um prazer. Ainda mais para mim que gosto de ver as coisas limpas, onde eu passo e vejo sujeira, eu tiro, até no meu condomínio. E essa festa nos deixa muito feliz pelo reconhecimento”, disse ele ao curtir a festa realizada no Centro Olímpico, ao lado dos amigos de área.

Os servidores e seus familiares aproveitaram o dia na dependência do Centro Olímpico e ainda participaram de um jogo de futebol no fim do dia. O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou o evento que contou com sorteio de centenas de brindes entre bicicletas, eletro eletrônicos, cestas básicas e utensílios domésticos. O gestor municipal agradeceu a todos os presentes por suas atuações que ajudam no desenvolvimento do município.

“Vocês fazem parte desse desenvolvimento, obrigada a todos. Se tem uma marca que vamos deixar é a de uma cidade limpa, florida e iluminada. E vocês todos são os responsáveis por isso. Seja com a enxada, a vassoura, o trator, a roçadeira, coletando entulhos, plantando flores, todos são importantes para o progresso que vivenciamos hoje em Aparecida”, pontuou o prefeito.

A festa contou com apoio das secretarias municipais, vereadores e empresários aparecidenses. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes destacou a importância da festa para agradecer os trabalhadores urbanos por seus serviços. “Esta festa é uma homenagem e um agradecimento aqueles que estão nas ruas todos os dias cuidando de Aparecida, faça chuva ou faça sol”, sublinhou o secretário.