Trabalhadores Urbanos de Aparecida são homenageados com dia de lazer

Por Klau Bueno

25 de agosto de 2018

Foto: Carlos Alexandre

Os cerca de mil servidores da secretaria de Desenvolvimento Urbano ganharam um dia inteiro de diversão para toda a família com sorteio de 400 brindes

Final de semana chegou e todo mundo dá um jeitinho de se divertir e descansar com a família de alguma forma. O lazer para os trabalhadores urbanos de Aparecida de Goiânia e seus familiares neste sábado, 25, ficou por conta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que homenageou todos os cerca de mil servidores da pasta com uma festa completa.

Tudo começou bem cedo com o café da manhã às 8 horas e deve se estender até às 17 horas no Centro Olímpico do município que fica no setor Conde dos Arcos. O que não vai faltar nesse dia são atividades para toda a família. Piscinas, quadra de futsal, campo de futebol, quadra de vôlei e a ampla área verde de convivência do espaço estarão à disposição dos convidados.

Para o almoço foi servido um churrasco completo ao som do cantor sertanejo Francis Oliveira. Pipoca, algodão doce e torneio de futebol entre os trabalhadores também vão movimentar o dia. Além disso, nessa edição 400 prêmios como batedeira, liquidificador, ventilador, sanduicheira, microondas, espremedor de fruta, batedeira, roupa de cama e 21 bicicletas foram sorteados.

O prefeito Gustavo Mendanha, que tirou da urna os nomes dos primeiros sortudos que levaram para casa bicicletas, falou da merecida homenagem aos trabalhadores urbanos de Aparecida. “Tenho um carinho muito especial por cada um vocês e espero que tenham um dia muito divertido aqui”. Sensível aos anseios dos servidores da pasta, o prefeito também revelou que tem conversado com o secretário Fábio Passaglia a respeito da possibilidade de reajustar o benefício de vale alimentação dos trabalhadores por entender que não atende mais as necessidades da classe.

Fábio Passaglia, por sua vez, disse que a realização da festa sempre foi preocupação e prioridade para ele enquanto secretário, já que gostaria que tudo fosse perfeito. “Obrigado por estarem aqui e trazerem suas famílias. Espero que tenhamos uma festa bonita. Quem é da área administrativa tem que estar aqui nesse dia pra servir os trabalhadores urbanos de Aparecida que nos servem todos os dias, trabalhando debaixo de sol ou chuva”, reconheceu.

O vice-prefeito Veter Martins também deixou seu bom dia para os trabalhadores. “Para mim é uma satisfação participar de mais um dia do trabalhador urbano. A cada ano mais feliz fico de estar ao lado de vocês nesse momento. Quero parabenizar o prefeito pelo excelente trabalho que tem feito na cidade e tem sido exemplo para outras cidades. Sempre que vou a outros municípios recebo elogios. Parabéns prefeito pela escolha e condução do trabalho não apenas no desenvolvimento urbano, mas em todas as áreas”, finalizou.

Representando os parlamentares da Câmara de Aparecida, o vereador Rosildo da Silva reconheceu a importância dos trabalhadores para o município. “Uma festa maravilhosa. Aproveitem curtindo com suas famílias. O dia é de vocês”.

Sorteados

Marcelo Faria e Maria Antônia foram os primeiros sorteados com bicicletas

Os servidores Maria Antônia da Silva, popularmente conhecida como Toinha, e Marcelo Alves Faria foram os primeiros sorteados e receberam das mãos do prefeito Gustavo Mendanha uma bicicleta cada um. “Todo ano eles fazem essa festa e é maravilhoso. Sempre ganhei prêmios e essa bicicleta vai para o meu filho que já está aqui de olho”, brincou a servidora do gabinete do Desenvolvimento Urbano. Já o Marcelo, que há 20 anos trabalha na pasta, vai dar a bicicleta vai para a esposa. “Presente pra minha esposa. Tenho certeza que ela vai gostar”.