Trabalhadores urbanos ganham festa em reconhecimento ao serviço prestado em Aparecida

Por Secom Aparecida

26 de agosto de 2022

Por Secom Aparecida

26 de agosto de 2022

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), realizou nesta sexta-feira, 26, a festa do trabalhador urbano. O encontro reuniu mais de 600 servidores da limpeza urbana e de parques e jardins, no Centro Olímpico, localizado no setor Conde dos Arcos.

A festa contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, dos secretários Sulnara Santana (Assistência Social), Aldivo Araújo (Desenvolvimento Urbano), Gerfeson Aragão (Esporte), Divino Gustavo (Educação) e Sérgio Carvalho (Mobilidade e Trânsito).

Os trabalhadores urbanos são servidores que cuidam da limpeza urbana do município, manutenção de praças e parques, coleta seletiva e de resíduos sólidos. A festa ocorre todos os anos, mas por dois anos esteve suspensa por conta da pandemia.

A festa neste ano contou com uma programação diversificada, com confraternização, forró, almoço com churrasco e sorteio de mais de 300 brindes, entre bicicletas, TV’s, liquidificadores e eletrodoméstico. Além de algodão-doce, pipoca, banho de piscina e futebol.

“Esse é um dia festivo para parabenizar a todos os trabalhadores urbanos, que fazem na nossa cidade um belíssimo trabalho. São eles que cuidam da limpeza, das praças e parques, então é um dia importante de confraternização e diversão para todos. E, claro, reforça o nosso compromisso de continuar investimento na qualidade de vida dos nossos trabalhadores”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araujo, destacou que a festa do trabalhador urbano é um gesto de gratidão. “A cidade só vai bem porque os trabalhadores urbanos exercem a função de cuidar da limpeza e dos parques e praças. Portanto, essa festa é uma forma de agradecê-los por tudo, pelo trabalho e empenho de cada um”, afirmou.

José Antônio é trabalhador urbano e esteve na festa junto com a família. “Para nós aqui é uma festa boa em que a gente tem oportunidade de lazer com a família. Nós precisávamos disso. E ser lembrado pela gestão nos alegra muito. Somos gratos por isso aí”, afirmou.

Supervisor de equipe na 1ª Área de Limpeza Urbana, José Ribeiro disse que a festa é uma forma de valorização dos trabalhadores. “A gente fica muito feliz em participar. E merecemos muito. A gente se alegra com esse momento e termos esse dia especial em forma de valorização do nosso trabalho é bom demais”.

Para o coordenador de operações da SDU, Iris Mendonça, a festa contribui também para socialização e integração das equipes. “São tantos servidores trabalhando todos os dias, cada um na sua área específica, e as vezes falta aquele momento de confraternização e diversão entre eles. Então a festa oferece essa oportunidade de entretenimento”, concluiu.