Trabalho e Habitação definem titulares

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 10 de janeiro de 2013 – Amanhã, sexta-feira (11), às 9 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) empossará os novos titulares da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e Trabalho, Ronnie Barbosa Vieira, que assume no lugar de Limênia Alves, e da secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, pasta criada pela Reforma Administrativa, que será conduzida por Adriano Montovani de Oliveira.

Os dois titulares são ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e foram convidados pelo prefeito Maguito Vilela por reunirem o respaldo do partido e a capacidade técnica de gestão, já que ambos tem atuação nas áreas que assumirão. “O prefeito espera dos novos titulares iniciativa, projetos, integração de equipe. Um dos objetivos da gestão agora é inclusive realizar, a cada período de 2 ou 3 meses, uma avaliação técnica das ações da administração e do atendimento que vem prestando à população.  Portanto, quanto mais familiarizados com as áreas que assumirão, melhor”, destacou o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Moraes.

Com o anúncio, 22, das 25 pastas de primeiro escalão da administração de Aparecida de Goiânia, já estão definidas. Três pastas ainda aguardam definição: Esporte, Lazer e Juventude; Cultura e Turismo; Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia. A expectativa é que esses nomes sejam definidos até a semana que vem.

A estrutura da prefeitura fica da seguinte forma: 21 secretarias, Procuradoria Geral do Município (PGM), Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Aparecidaprev), Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) e Procon, totalizando 25 pastas de primeiro escalão.

TITULARES – Ronnie Barbosa Vieira tem atuação na área de habitação desde 1986. Ocupou, entre outros cargos, o de coordenador Nacional da Associação Nacional do Solo Urbano; é membro da Executiva Nacional do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia e do Fórum Nacional de Reforma Urbana; sócio fundador da ABONG (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais); foi diretor de habitação da SMO/COMOB de 2000 a 2004; consultor da Secretaria de Habitação de Anápolis entre 2005 e 2006; consultor de Projetos Habitacionais da Eletronorte de 2007 a 2011; e secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de Goiânia no ano passado.

Adriano Montovani de Oliveira, que a assume a secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, é filiado ao PT em Aparecida de Goiânia, onde foi eleito vice-presidente em 2009. Também atuou como professor de informática no município por oito anos, área na qual teve sua primeira formação superior. Atualmente cursa Administração em Análise de Sistema.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Maguito nomeia secretários de Habitação e Trabalho.

Data: 11 de Janeiro de 2013 (sexta-feira).

Horário: 9 horas

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Rua Gervásio Pinheiro, APM – Residencial Village Garavelo.