Tributo à cantora Marília Mendonça reúne milhares de fãs em Aparecida

Por Rackel Vieira

7 de novembro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Homenagem contou com duas horas de show apresentado por artistas aparecidenses

A noite deste domingo, 06, foi marcada por homenagens a Marília Mendonça. O tributo a cantora sertaneja foi realizado pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Aparecida Shopping, no Palco da Cultura, do Centro de Compras.

O evento reuniu milhares de fãs que prestigiaram duas horas de show, apresentado por artistas aparecidenses como Danny Moraes e as duplas Bruna & Miztella e Keu & Susana. As cantoras já se apresentaram em eventos promovidos pela Secretaria de Cultura em outras ocasiões, e foram finalistas do Festival Canta aparecida. A homenagem marca um ano do falecimento precoce da cantora, em um acidente aéreo.

“A gente fica triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz em realizar essa homenagem e triste de ter perdido essa cantora goiana, que foi e é tão importante para a música sertaneja do nosso país. Aparecida foi a primeira cidade a realizar um tributo a Cantora Marília Mendonça, e a gente organizou tudo com muito carinho para tornar sempre viva a lembrança da Rainha da Sofrência”, destacou o secretário de Cultura, Érick Magalhães.

Dupla Bruna & Miztella

A primeira a cantora a se apresentar, Danny Moraes, impressionou o público com o seu carisma e a semelhança da voz com a da cantora homenageada. Em seu repertório foram destaques os maiores sucessos de Marília Mendonça como “Graveto”, “Esqueça-me se for Capaz”, “Flor e Beija-Flor”, “Te Amo Demais”, entre outros. “Para mim é muito gratificante fazer parte desse tributo e homenagear ela que foi muito poderosa, empoderada, representava as mulheres e o sertanejo feminino”, disse a artista.

Cantora Danny Moraes

Um dos momentos marcantes da noite de homenagem ocorreu quando Danny cantou a música “Estrelinha”, composição da dulpla Di Paullo & Paulino, que foi regravada na voz da falecida cantora. Os fãs não conseguiram conter as emoções. “Ela lembra muito a Marília Mendonça, não só fisicamente, mas também na voz. Ela é maravilhosa, deu até para matar um pouco a saudade. Custei segurar as lágrimas. Muito emocionante”, comentou a fã Mary Costa.

Nilton Freitas, que também era fã de Marília Mendonça, fez questão de levar toda a família para prestigiar os shows em homenagem a cantora. “A morte da Marília foi uma perda muito grande. Sempre foi muito querida e amada por todos, não tinha como não vir aqui prestigiar, né? Ela merece todas as homenagens”, disse o vendedor ao lado da esposa e filhos.