UBS Alto Paraíso inicia reuniões do Grupo de Cessação ao Tabagismo nesta sexta-feira, 22

Por Camila Godoy

19 de fevereiro de 2019

Por Camila Godoy

19 de fevereiro de 2019


Foto: Ministério da Saúde

Os moradores do Jardim Alto Paraíso que recebem atendimento na Unidade Básica de Sáude (UBS) da região e que tenham  interesse em abandonar o hábito de fumar poderão participar de um grupo destinado a esse propósito. Além de encontros coletivos, os participantes receberão acompanhamento de profissionais de saúde e medicamentos. Ao todo, serão seis meses de tratamento, com 15 reuniões regulares. A primeira atividade do grupo será nesta sexta-feira, 22, às 8h30, na UBS Alto Paraíso. Interessados podem procurar a unidade e se inscrever.

Ao longo dos próximos dois meses, o grupo de Cessação ao Tabagismo da unidade irá realizar reuniões semanais. Depois, no terceiro e quarto mês de tratamento, os encontros serão quinzenais. No quinto e sexto mês, passarão a ser mensais. Outros dois momentos coletivos de apoio devem ser realizados em até dois anos. Além disso, a partir do primeiro mês, os pacientes passarão por consulta médica mensal e terão acesso a medicamentos e adesivos de nicotina.

Programa de Combate ao Tabagismo

Os grupos de Cessação ao Tabagismo fazem parte de um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, desde 2012, que incentiva e auxilia as pessoas a pararem de fumar.  Ao longo dos anos, cerca de mil usuários já participaram da iniciativa, sendo que 90% deles cessaram o vício e relataram intensa melhora na qualidade de vida, redução de níveis de pressão arterial, melhora da respiração e aumento da autoestima. Mais informações sobre o programa e os locais de atendimento estão disponíveis pelo telefone (62) 3545-6070.

Serviço

Assunto: Programa de Cessação ao Tabagismo na UBS Alto Paraíso

Local: Rua Cabo Frio com Rua São Félix e Rua Santa Ana, APM-5, Jardim Alto Paraíso, Aparecida de Goiânia

Data: 1ª reunião – 22/02/19 (sexta-feira)

Horário: A partir das 8h30

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)