UBSs mobilizam a comunidade nas comemorações do mês de outubro

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Divulgação UBSs

Aparecida de Goiânia, 20 de outubro de 2016 – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aparecida estão dando um show de como as ações de atenção básica podem criar laços produtivos entre comunidade e a unidade de saúde. É que durante o mês de outubro, as UBSs estão realizando diversas atividades por conta do “Outubro Rosa”, Dia das Crianças (12 de outubro) e Dia Nacional de Combate à Sífilis, que é comemorado no terceiro sábado de outubro.

Nesta sexta-feira (20) a partir das 8h, a UBS do Jardim Tiradentes 1 (equipes 6 e 8) vão realizar um mutirão de exames de prevenção do câncer de colo uterino, em parceria com os dois médicos do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), e a ginecologista, que atentem na unidade. Os exames serão oferecidos para todas as famílias cadastradas nas equipes 6 e 8.Quem for morador das quadras de abrangência da UBS, pode comparecer na unidade das 8h às 12h e das 13h às 17h para realizar o exame, sem agendamento.

Ás 14h a ginecologista da unidade fará uma palestra com a comunidade alertando sobre sintomas, prevenção e tratamento de câncer de colo uterino e mama, os dois que mais matam mulheres atualmente. A UBS do Jardim Tiradentes 1 também está organizando uma campanha para arrecadação de lenços, que serão doados às pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Araújo Jorge. A entrega dos lenços está programada para o dia 9 de novembro, no Araújo Jorge. O horário ainda será definido.

“Nós da coordenação da estratégia, estamos muito admirados com o empenho e o capricho de todas as equipes das UBSs. Cada unidade está se mobilizando de alguma forma, organizando palestras e ações de educação em saúde. Com isso as equipes levam a comunidade para dentro da unidade, fortalecendo os vínculos e promovendo atividades preventivas, que é o objetivo principal da atenção básica”, destaca a coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, Erika Lopes Rocha.

Para mais informações sobre a campanha de arrecadação de lenços e sobre o mutirão de exames de prevenção, a comunidade do Jardim Tiradentes pode entrar em contato com a unidade pelo telefone 3545-4839. As famílias de outros bairros devem procurar a Unidade Básica de Saúde em que são cadastradas para participar de alguma atividade.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)