UFG divulga edital de vagas para pós-graduação em saúde coletiva

Aparecida de Goiânia, 17 de março de 2016 – Com o objetivo de incentivar a formação dos profissionais que atuam na rede de saúde pública de Aparecida, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgaram nesta quinta-feira (17), o edital de pós-graduação em saúde coletiva. O documento Nº 01/2016 torna público o processo seletivo para interessados em ingressar no mestrado.

As inscrições serão abertas no dia 04 de abril e o prazo se estenderá até o dia 08 do mesmo mês. Os interessados podem se inscrever na coordenação Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFG), que fica na Rua 235 esquina com a 1a avenida s/n. A coordenação fica dentro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), 2º andar, Campus I da UFG, no Setor Universitário.

De acordo com o PPGSC/UFG entre os objetivos do mestrado em saúde coletiva estão: avançar o conhecimento técnico e científico na área de Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde; diagnosticar problemas na área da gestão em serviços na saúde coletiva e elaborar propostas inovadoras de pesquisas e intervenções que contribuam para a sua resolução; participar da qualificação da força de trabalho empregada no Sistema Único de Saúde e demais organizações públicas parceiras do projeto; fortalecer a capacidade de gestão de sistema; produzir e divulgar conhecimentos gerados; assessorar órgãos governamentais e instituições e outros.

O público alvo são profissionais graduados na área da saúde e áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação e Cultura. Mas o público preferencial são os profissionais da rede de saúde municipal, estadual e federal que atuam no Sistema Único de Saúde em Goiás. O edital completo está na página do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e pode ser acessado pelo link https://www.nesc.ufg.br/n/87114-edital-n-01-2016.