Último dia de Aparecida é Show reúne mais de 60 mil pessoas ao som de Wesley Safadão

Por Camila Godoy

11 de maio de 2022

Por Camila Godoy

11 de maio de 2022

Foto: Ênio Medeiros

Em sete dias de evento, 250 toneladas de alimentos foram doados. Produtos serão distribuídos para famílias carentes

“Vai Safadão, vai Safadão”. Foi sob os gritos em coro de mais de 60 mil pessoas que o cantor Wesley Safadão subiu ao palco principal do Aparecida é Show, nesta terça-feira, 10 de maio. A apresentação musical encerrou os sete dias da tradicional festa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que neste ano celebrou o centenário da cidade. Além de proporcionar lazer para os moradores, o evento também incentivou a solidariedade dos aparecidenses ao estimular a doação de alimentos na entrada do estacionamento da Cidade Administrativa, onde ocorreu a festa. Ao todo, 250 toneladas de produtos não perecíveis foram recebidos durante a semana. Eles serão distribuídos para famílias carentes da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O Aparecida é Show 2022 recebeu um público de 250 mil pessoas ao longo dos sete dias de programação. Famílias inteiras aproveitaram o parque de diversões estruturado no local, as delícias da praça de alimentação e a emoção dos rodeios. Com extensa programação musical, as pessoas também dançaram e cantaram ao som de artistas reconhecidos nacionalmente, como Xand Avião, Raí Saia Rodada, César Menotti e Fabiano, Leonardo e Zé Vaqueiro. Cantores regionais também soltaram a voz no palco do “Canta Aparecida”.

Aniversário muito bem celebrado

“Chego no último dia do Aparecida é Show já com sentimento de saudade, pensando no próximo ano. Foi uma festa maravilhosa, à altura da nossa cidade. Principalmente, depois de enfrentarmos dois anos de pandemia. A população queria uma comemoração como essa e Aparecida merecia um grande evento para celebrar os seus 100 anos. Amanhã, na quarta-feira, 11, dia do aniversário, ainda teremos três atrações: o corte do bolo de 100 metros, o desfile cívico e a missa solene. Convido todos a comparecerem”, enfatizou o prefeito Vilmar Mariano.

A grande atração da noite, o cantor Wesley Safadão, também parabenizou Aparecida pelos 100 anos de história: “Estou muito feliz e honrado de participar desse momento. Quero agradecer todo o carinho com o qual fui recebido na cidade. Preparei um show muito animado e espero que a população aproveite ao máximo. Aparecida merece”. E, não deixou por menos. O cantor contagiou o público com os hits “Eu já tava bem”, “Tchuco nela”, “Revoada” e outros sucessos do artista.

Canta Aparecida

A noite também foi de celebração aos artistas regionais vencedores do “Canta Aparecida – Festival do Centenário”, competição realizada pela Secretaria Municipal de Cultura para incentivar o trabalho de músicos locais. Os 20 finalistas se apresentaram no Aparecida é Show, durante os sete dias do evento, e nesta terça-feira, 10, os cinco primeiros classificados receberam premiação em dinheiro, conforme divulgado no edital do festival. O prefeito Vilmar Mariano foi quem entregou os prêmios e observou: “só mulheres ganharam o Canta Aparecida e isso demonstra o quanto elas estão dominando o cenário artístico. Parabéns a todas!”

Emocionada, a cantora Cristiane Cabral, que ficou em primeiro lugar, agradeceu o incentivo: “tenho muito orgulho de falar que sou moradora de Aparecida e ser valorizada na minha cidade é gratificante. Agradeço a Prefeitura por todo o apoio e oportunidade”. A cantora, que é estudante de ópera e tem uma banda de metal, se apresentou no festival com clássicos da Música Popular Brasileira e conquistou os jurados.

Espaço de arte e lazer

Além da música, as outras atrações do evento atraíram o público. A moradora do Centro, Érika Alencar, aproveitou toda a estrutura montada no estacionamento da Cidade Administrativa. “Vim em quase todos os dias da festa. Em todos eles cheguei bem cedo. Acompanhei meus sobrinhos nos brinquedos do parque de diversões, experimentei diversas comidas e curti muito o rodeio. Na verdade, quando chega a hora do show principal eu quase não aguento ficar, porque já fiz tanta coisa. Compensa muito vir e aproveitar tudo”.

Outro frequentador assíduo da festividade, João Antunes, que trabalha na segurança do evento, aproveitou o dia de folga para festejar. “Estive aqui quase todos os dias trabalhando e hoje eu fiz questão de vir para curtir a festa. Sem pensar nas obrigações. Trouxe a minha família e estou muito ansioso para o show do Safadão. Sou fã”.

Valéria Silva, moradora do Buriti Sereno, parabenizou a cidade pelo evento e pelo aniversário: “essa é uma festa genuinamente popular e foi muito bem planejada. Achei tudo bastante organizado e me senti segura em todo o tempo. Parabéns aos organizadores e, principalmente, parabéns Aparecida! Cidade que escolhi viver e que acolheu tão bem a minha família. Tenho muito orgulho de morar aqui”.