Último sorteio da promoção “IPTU e ITU dá prêmios” presenteou contribuinte com carro

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 19 de dezembro de 2012 – Um carro 0Km foi o prêmio mais cobiçado hoje, 19, durante o último sorteio da campanha  “IPTU e ITU dá Prêmios”, realizado na Praça da Matriz, no Centro de Aparecida, sob o comando do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) e do secretário de Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues. Este foi o terceiro e último sorteio da 3° edição da campanha promovida pela Secretaria de Fazenda do município, que tem como objetivo incentivar o contribuinte a pagar em dia o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU).

“Pagando em dia o contribuinte só tem a ganhar, pois promove o desenvolvimento da cidade, tendo em vista que os impostos serão revertidos automaticamente em benefícios, como asfalto, melhorias na educação, saúde, moradia, segurança entre outras áreas. Os ganhadores são exemplos de contribuintes que participam da construção de nossa cidade ao pagar os impostos em dia”, sublinhou o prefeito.

O automóvel sorteado, um Celta 1.0, zero quilômetro, duas portas, foi para o morador do Veiga Jardim, Jean Carlos de Lima Borges. O segundo prêmio, uma moto CG 150 Cilindradas, foi sorteada para a moradora do Jardim Rosa do Sul, Marlúcia de Souza. Já Dornecy Batista da Silva, residente no Setor Araguaia, foi premiado com a TV LCD de 40 polegadas. O quarto prêmio, uma bicicleta, ficou com a moradora do setor Conde dos Arcos, Anunciada Tomas Lino.

Segundo o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, a entrega dos prêmios está prevista para o próximo dia 21, sexta-feira. “Já estamos entrando em contato com os contribuintes premiados para fazer a entrega ainda na sexta-feira”, informou. “Fizemos este projeto em parceria com a Câmara de Vereadores e o Executivo para reconhecer o contribuinte que está em dia com os impostos. Queremos premiá-los como forma de reconhecimento pelo cumprimento de seu papel na gestão do município”, salientou o secretário.

A edição 2012 da campanha IPTU e ITU dá Prêmios teve início no dia 31 de agosto – quando os carnês referentes ao imposto de 2012 começaram a ser enviados à população – e foi encerrado nesta manhã. O contribuinte pôde efetuar o pagamento do IPTU ou ITU em parcela única ou em 10 prestações, de acordo com o valor total do imposto, desde que a parcela não fosse inferior a R$ 40,00. Quem optou pelo pagamento em parcela única teve direito a receber os 10 cupons de uma única vez. Já os que optaram pelo parcelamento, receberam um cupom para cada parcela quitada.

O primeiro e segundo sorteio da campanha foram realizados no dia 6 e 29 de novembro respectivamente e contemplou cinco contribuintes.

Além da população, que participou do sorteio e aguardava a divulgação dos vencedores, o vice-prefeito eleito Ozair José, secretários municipais e vereadores atuais e eleitos também prestigiaram o evento. Com o sucesso da edição 2012 da campanha, a continuidade do projeto no ano que vem já é dada como certa.

Prêmios distribuídos durante a campanha:

Primeiro e segundo sorteios (6 e 29 de novembro de 2012)

1º prêmio – 01 moto zero quilômetro

2º prêmio –  01 TV LCD 40’’

3º prêmio – 01 TV LCD 40”

4º prêmio – 01 bicicleta

5º prêmio – 01 bicicleta

Terceiro sorteio (19 de dezembro de 2012)

1º prêmio – 01 carro zero quilômetro

2º prêmio – 01 moto zero quilômetro

3º prêmio – 01 TV LCD 40”

4º prêmio – 01 bicicleta