Últimos dias para inscrições no curso de panificação do Proeja

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


 

Aparecida de Goiânia, 31 de janeiro de 2013 – Os candidatos interessados em participar do curso técnico integrado ao Ensino Médio na área de Panificação que será oferecido no IFG/Aparecida de Goiânia, dentro do programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), têm até a próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, para se inscrever. Estão disponíveis 30 vagas para esse curso, que é uma das novidades do PROEJA no IFG em 2013. As inscrições são gratuitas – assim como os cursos do PROEJA – e são feitas só pela internet, na página eletrônica do Centro de Seleção do Instituto (www.ifg.edu.br/selecao, link PROEJA).

 

Podem se inscrever, de acordo com o edital que rege a seleção, candidatos que preencham todos os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental; não ter concluído o Ensino Médio.

 

Neste primeiro semestre de 2013, o IFG oferece ao todo 360 vagas para vários cursos do PROEJA, distribuídos em oito câmpus da Instituição (veja relação abaixo).

 

Seleção – A seleção será realizada no dia 17 de fevereiro, às 8 horas, por meio das seguintes etapas: palestra (participação obrigatória), sorteio (dependendo do número de inscritos) e entrevista com o candidato. Os candidatos devem participar da seleção na cidade onde pretendem estudar e para a qual se inscreveram. Os que não comparecerem nesse dia estarão automaticamente eliminados do processo.

 

Em Aparecida de Goiânia o Departamento Acadêmico alerta para a necessidade de os candidatos oriundos de escolas públicas entregarem a documentação pedida no edital, principalmente o histórico escolar. “Muita gente que já fez a inscrição ainda não entregou os documentos”, afirma a servidora Daniela Rodrigues. O prazo para entrega desses documentos é 5 de fevereiro, terça-feira.

 

Panificação – O curso técnico integrado ao Ensino Médio na área de Panificação oferecido no IFG de Aparecida de Goiânia será realizado no período noturno, com início previsto para o dia 7 de março e duração de quatro anos. De acordo com o Departamento de Áreas Acadêmicas, o aluno será preparado para trabalhar em padarias, confeitarias, indústrias de panificação, entre outros. 

 

       Durante o curso serão abordados temas como: fermentação, nutrição, higiene, sanitização e segurança, preparo de pães e derivados, infraestrutura e equipamentos de panificação.

 

 

Os cursos do PROEJA oferecidos pelo IFG são:

 

 Novos/criados em 2013

 

Panificação (Câmpus Aparecida de Goiânia e Inhumas)

 

Informática e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia)

 

Agroindústria (Câmpus Itumbiara)

 

Comércio (Câmpus Uruaçu)

 

Secretaria Escolar (Câmpus Anápolis)

 

Edificações (Câmpus Formosa)

 

Conservação e Restauro (Câmpus Cidade de Goiás)

 

 

 

Já implantados

 

Cozinha (Câmpus Goiânia)

 

Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis)

 

Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Formosa).

 

 

Mais informações acesse a página eletrônica do Centro de Seleção – www.ifg.edu.br/selecao.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)