Últimos dias para inscrições no curso de panificação do Proeja

Aparecida de Goiânia, 31 de janeiro de 2013 – Os candidatos interessados em participar do curso técnico integrado ao Ensino Médio na área de Panificação que será oferecido no IFG/Aparecida de Goiânia, dentro do programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), têm até a próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, para se inscrever. Estão disponíveis 30 vagas para esse curso, que é uma das novidades do PROEJA no IFG em 2013. As inscrições são gratuitas – assim como os cursos do PROEJA – e são feitas só pela internet, na página eletrônica do Centro de Seleção do Instituto (www.ifg.edu.br/selecao, link PROEJA).

Podem se inscrever, de acordo com o edital que rege a seleção, candidatos que preencham todos os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental; não ter concluído o Ensino Médio.

Neste primeiro semestre de 2013, o IFG oferece ao todo 360 vagas para vários cursos do PROEJA, distribuídos em oito câmpus da Instituição (veja relação abaixo).

Seleção – A seleção será realizada no dia 17 de fevereiro, às 8 horas, por meio das seguintes etapas: palestra (participação obrigatória), sorteio (dependendo do número de inscritos) e entrevista com o candidato. Os candidatos devem participar da seleção na cidade onde pretendem estudar e para a qual se inscreveram. Os que não comparecerem nesse dia estarão automaticamente eliminados do processo.

Em Aparecida de Goiânia o Departamento Acadêmico alerta para a necessidade de os candidatos oriundos de escolas públicas entregarem a documentação pedida no edital, principalmente o histórico escolar. “Muita gente que já fez a inscrição ainda não entregou os documentos”, afirma a servidora Daniela Rodrigues. O prazo para entrega desses documentos é 5 de fevereiro, terça-feira.

Panificação – O curso técnico integrado ao Ensino Médio na área de Panificação oferecido no IFG de Aparecida de Goiânia será realizado no período noturno, com início previsto para o dia 7 de março e duração de quatro anos. De acordo com o Departamento de Áreas Acadêmicas, o aluno será preparado para trabalhar em padarias, confeitarias, indústrias de panificação, entre outros.

Durante o curso serão abordados temas como: fermentação, nutrição, higiene, sanitização e segurança, preparo de pães e derivados, infraestrutura e equipamentos de panificação.

Os cursos do PROEJA oferecidos pelo IFG são:

Novos/criados em 2013

Panificação (Câmpus Aparecida de Goiânia e Inhumas)

Informática e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia)

Agroindústria (Câmpus Itumbiara)

Comércio (Câmpus Uruaçu)

Secretaria Escolar (Câmpus Anápolis)

Edificações (Câmpus Formosa)

Conservação e Restauro (Câmpus Cidade de Goiás)

Já implantados

Cozinha (Câmpus Goiânia)

Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis)

Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Formosa).

Mais informações acesse a página eletrônica do Centro de Seleção – www.ifg.edu.br/selecao.