Unidades de assistência social de Aparecida recebem comitiva de Pontalina

Por Rafael Freitas

16 de fevereiro de 2023

Por Rafael Freitas

16 de fevereiro de 2023


Foto: Enio Medeiros

A secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana, recebeu nesta quinta-feira, 16, a secretária de Assistência Social de Pontalina, Mârnia Guimarães, e comitiva do município. A equipe veio a cidade com objetivo de conhecer a execução das políticas públicas relativas ao bem-estar social e desenvolvimento humano.

Márcia Guimarães e auxiliares estiveram na sede da Secretaria de Assistência Social de Aparecida (Semas) onde foi recebida por Sulnara Santana e equipe da secretaria. Depois realizam um tour pela cidade e visitaram unidades que oferecem atendimento em assistência social.

O almoço foi realizado no Restaurante Popular, localizado no Jardim Tropical. Mantido pela Secretaria de Assistência Social, o local oferece refeição de qualidade no valor de R$ 2. O prefeito Vilmar Mariano também esteve presente e cumprimentou a secretária de Pontalina.

“Estou muito feliz por receber a secretária Márnia, juntamente com suas auxiliares, para uma troca de experiência. Ela veio conhecer a forma com que trabalhamos a assistência social em Aparecida e estávamos mostrando a ela o funcionamento das nossas unidades de assistência social. Essa troca de conhecimento é muito importante para cooperação entre os municípios”, afirmou Sulnara Santana.

A comitiva de Pontalina conheceu dentre outros pontos, as instalações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do Setor Central; Centro de Geração de Emprego e Renda; Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), no Setor dos Afonsos; Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Setor Cidade Vera Cruz; o Restaurante Popular, no Jardim Tropical; o Centro Olímpico, no Setor Conde dos Arcos; Centro de Convivência Amigo da Crianaç; e centros de convivências da criança e do idoso.

A secretária Márnia Guimarães afirmou que a troca de experiência entre gestores soma resultados e inspira decisões. “É um prazer enorme visitar a cidade de Aparecida, trocar experiências com a primeira-dama Sulnara para que eu possa levar o melhor da cidade para Pontalina. Dentre as instalações que conheci hoje, fiquei admirada com a estrutura e funcionamento do Restaurante Popular, que oferece alimentação saudável com custo baixo. Além disso, esse contato é importante para o conhecimento, uma vez que os municípios possuem demandas em comum”, finalizou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)