UPA Flamboyant investe em melhorias na acolhida dos pacientes

Por Camila Godoy

27 de fevereiro de 2019

Por Camila Godoy

27 de fevereiro de 2019


Foto: Wigor Vieira

Com o objetivo de oferecer atendimento mais eficiente e humanizado, a UPA Flamboyant tem investido na otimização do espaço e acolhida do paciente. Agora, o usuário que for realizar exame no laboratório da unidade não precisa mais se deslocar à recepção para fazer o chequinho. Os dois serviços foram realocados para ficarem lado a lado e assim facilitar o atendimento. O paciente também receberá alerta via mensagem de telefone sobre a disponibilização dos resultados dos exames, enquanto aguarda em local mais confortável, com televisão. Ao ficar pronto, o paciente poderá retornar diretamente ao consultório médico, onde o profissional terá acesso eletrônico ao laudo.

Segundo o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, a iniciativa busca proporcionar um atendimento mais prático à população que utiliza os serviços da rede de Urgência do município. “Com a parceria firmada entre a Prefeitura e o Hospital Sírio-Libanês, a SMS está desenvolvendo diversos projetos de melhorias para as UPA’s de Aparecida. As mudanças já são perceptíveis e nós conseguimos reduzir o tempo de espera dos pacientes, evitando deslocamentos desnecessários nas unidades, além de outras iniciativas para proporcionar mais humanização no atendimento”, afirmou.

A diretora da UPA Flamboyant, Caroline Rodrigues, está otimista com as novidades: “As Unidades de Pronto Atendimento oferecem um importante serviço à sociedade. Só aqui, nós recebemos todos os dias cerca de 450 pacientes. Pessoas que nos procuram em momento de grande fragilidade. Pensando nisso, nossa equipe está empenhada na melhoria dos processos de trabalho, para que a população seja cada vez mais bem atendida e acolhida”.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)