Usuários dos Caps de Aparecida expõem artesanato no Aparecida Shopping, nesta sexta, 7

Por Camila Godoy

6 de dezembro de 2018

Por Camila Godoy

6 de dezembro de 2018


Foto: Divulgação

Em Aparecida de Goiânia, os usuários de álcool e outras drogas e pessoas com transtornos mentais recebem assistência profissional integral em quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Os serviços oferecidos incluem a elaboração de estratégias para auxiliar os pacientes a planejar o futuro e se reintegrar na sociedade. Neste cenário, a produção de artesanato é constantemente estimulada pelos profissionais de saúde. Nesta sexta, 7, das 10 às 22h, a população poderá conferir e adquirir o resultado desse trabalho, em uma exposição de produtos no Aparecida Shopping.

Os itens expostos foram feitos à mão por crianças, adolescentes e adultos que estão em busca de novas oportunidades. “Para nós, o cuidado em saúde mental caminha lado a lado com a cidadania. A exposição e venda do artesanato produzido pelos pacientes tem o objetivo de gerar renda para eles. Assim, parte dos recursos arrecadados será revertida aos próprios usuários e parte para a compra de materiais”, explicou a coordenadora de Saúde Mental de Aparecida, Carolina Sartori.

Quem passar pelo local encontrará canetas, chaveiros, panos de prato, pesos de porta, tapetes, porta-guardanapos, kits de banheiros, árvores natalinas e lixeiras para automóveis. Os produtos estarão expostos no hall do Shopping.

Serviço

Assunto: Exposição e venda de artesanato produzido por usuários dos Caps de Aparecida

Data: 07/12 (sexta-feira)

Horário: das 10 às 22h

Local: Hall do Aparecida Shopping

Contato: Assessoria de Imprensa da SMS – 62 3545-4862

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)