Vacinação contra a covid-19 em Aparecida estará disponível em três locais neste sábado, 12

Por Camila Godoy

11 de março de 2022

Por Camila Godoy

11 de março de 2022


Foto: Claudivino Antunes

População poderá ser imunizada das 8 às 12h na Central de Imunização, das 8 às 13h na Escola Municipal São Francisco de Assis e das 8 às 16h na UBS Alto Paraíso

A Prefeitura de Aparecida continua ofertando a vacinação contra a covid-19 neste sábado, 12 de março. Crianças acima de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos poderão receber os imunizantes, das 8 às 12h, na Central de Imunização, das 8 às 13h, na Escola Municipal São Francisco de Assis e, das 8 às 16h, na UBS Alto Paraíso. Não é necessário agendar. Os postos vão oferecer primeira dose, segunda e o reforço.

Normalmente, aos sábados, a vacinação está disponível apenas na Central de Imunização. Mas, neste final de semana, em virtude do 29° Prefeitura em Ação, o serviço será ofertado também na região do Alto Paraíso. Durante toda a semana, o local recebeu mais de 130 serviços gratuitos da Prefeitura. Além disso, amanhã, a UBS do bairro tem uma programação especial para as mulheres, com consultas, liberação de exames e palestras.

Vacinação contra a covid

Para pessoas acima de 12 anos, a primeira dose da vacina contra a covid-19 é aplicada mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento e cartão SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável.

Já a segunda dose é aplicada mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação, de acordo com os intervalos mínimos previstos entre a primeira e a segunda aplicação: 28 dias para a Coronavac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca.

Além disso, qualquer pessoa acima de 18 anos que tenha recebido a segunda dose dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer há quatro meses já pode receber a dose de reforço (terceira dose) mediante a apresentação documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação. Quem recebeu a dose única da Janssen também pode receber o reforço no intervalo de dois meses.

A vacinação infantil é aplicada em crianças a partir dos 5 anos de idade que estejam acompanhadas de um responsável legal. É necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Caso o responsável não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização, que deve ser apresentado no momento da imunização.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)