Vacinação contra Covid-19 em Aparecida continua neste sábado, 12

Por Daniela Ribeiro

11 de junho de 2021

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Imunização dá continuidade, neste sábado, 12, à vacinação contra a covid-9 destinada a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e também a população em geral por idade. Assim, trabalhadores da educação, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, população em geral com 50 anos ou mais, poderão procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, das 8 às 17 horas.

A vacinação também ocorrerá nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas na plataforma foram liberadas durante a semana e já estão preenchidas para este sábado.
“Nosso objetivo é a vacinação em tempo hábil. Dose recebida é dose aplicada”, afirma a coordenadora de Imunização em Aparecida, Renata Cordeiro.

A segunda dose da vacina contra a covid-19 também continua sendo aplicada no município. Neste caso não há necessidade de agendamento. As pessoas que atingiram a data para o reforço que foi preconizada no cartão de vacinação pode procurar o drive exclusivo no estacionamento do Aparecida Shopping ou uma das cinco Unidades Básicas de Saúde do município que atuam na imunização contra a Covid-19.

“A indicação é que se vacinou em um dos dois drives a pessoa pode procurar o drive do Aparecida Sopping. Já se tomou a primeira dose em uma das unidades de saúde, procure a mesma unidade para a 2ª dose”, completa Renata Cordeiro.

Neste sábado as unidades para segunda dose também funcionam das 8h às 17h. Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.