Mutirão em Aparecida de Goiânia oferta mais de 500 vagas de emprego

20 de outubro de 2022

Vagas de emprego Aparecida de Goiânia
Foto: Rodrigo Estrela

Processo seletivo reuniu quatro empresas sediadas na cidade com seleção para área administrativa, de produção e logística.

Um mutirão organizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira, 20, ofertou mais de 500 oportunidades de trabalho em empresas da região. Foram quatro contratantes que buscavam preencher postos em diversas áreas administrativas, de produção e logística. A seleção aconteceu no Shopping Independência, na Cidade Livre.

O atendimento foi realizado das 8h da manhã às 15h da tarde e permitiu aos candidatos a inscrição nas vagas e a entrevista de emprego em um único local. Esse modelo facilita tanto para quem busca uma colocação quanto para as empresas, que concentram vários talentos em um único local.

Click aqui e confira mais vagas !

Sara da Conceição esteve presente no Shopping buscando uma oportunidade. Segundo ela, já havia conseguido uma oportunidade em um dos outros feirões organizados pela Prefeitura, mas precisou sair por conta do horário de trabalho. “Estou aqui novamente para tentar uma vaga. Esse mutirão é muito importante para quem está procurando emprego”, conta a candidata.

Ana Lúcia Silva foi em busca de uma vaga na área de produção. Ela relata como é importante esse tipo de ação para quem está em busca de trabalho. “Não é fácil para a gente que tem família para cuidar, por isso vim aqui para tentar uma vaga. Desejo que todos que vierem aqui também consigam ser contratados”, afirmou.

Vagas de emprego em Aparecida de Goiânia

As empresas também se beneficiam com o feirão do emprego. A facilidade de cadastro, entrevista e contratação acelera o processo para a inserção do candidato na vaga, como explica a supervisora de recursos humanos, Priscila Carvalho. “O Sine faz um papel importantíssimo na aproximação entre o candidato e a empresa. Nós enquanto contratantes podemos atender o trabalhador e promover sua efetivação em um único lugar”, contou.

A profissional aproveitou para dar dicas a quem está em busca de uma oportunidade de trabalho. Segundo ela, o preparo de um bom currículo e dos documentos pessoais necessários para a contratação é o primeiro passo para ir bem no processo seletivo.

O secretário de trabalho de Aparecida, Jeferson Ferreira afirmou que além desse mutirão, a secretaria está preparando outras ações para ofertar oportunidades de trabalho. “Estamos preparando outro processo de seleção que é a Emprega Mais Aparecida e dentro de alguns dias nós teremos mais informações sobre esta ação”, afirmou.

Vagas de emprego em Aparecida de Goiânia

Além dessas mais de 500 oportunidades, semanalmente o Sistema Municipal de Emprego (SIME) disponibiliza centenas de vagas em diversas áreas de atuação. Para concorrer a elas, o candidato deve se dirigir a uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Aparecida. É necessário levar os documentos pessoais atualizados e um currículo.

Para os contratantes

Para as empresas que buscam um canal para anunciar vagas disponíveis junto a Secretaria do Trabalho e ao SIME, a Prefeitura de Aparecida disponibiliza um WhatsApp para que seja feito o cadastro do contratante e as vagas de emprego. O telefone é (62) 9 9297-4113.