Em parceria com empresas, Prefeitura de Aparecida faz seleção com 150 vagas de emprego

Por Solange Araújo

14 de julho de 2022

Por Solange Araújo

14 de julho de 2022


Foto: Enio Medeiros

A Secretaria do Trabalho de Aparecida realiza nesta quinta-feira, 14, o processo seletivo, onde oferta cerca de 150 vagas de emprego, no Shopping Independência no Jardim Monte Cristo. A seleção será realizada até às 15h. A ação é realizada pela secretaria em parceria com cinco empresas nos ramos de logística, supermercadista, farmacêutica e consultoria. Além disso, os candidatos podem ter acesso as mais de 700 vagas que já estão sendo ofertadas no Sistema Municipal de Emprego (SIME).

“Aparecida hoje é líder de emprego, ficando atrás somente da capital, tudo isso é resultado dessa parceria que temos com o setor produtivo e que tem dado muito certo. Com essa ação, tornamos essas oportunidades acessíveis a população e contribuímos com a geração de emprego no município”, destacou o secretário de Trabalho, Jeferson Ferreira.

Leia mais: Mês do centenário de Aparecida tem o maior saldo de empregos em três anos

As vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras, são para repositor de mercadorias (20 vagas), ajudante de carga e descarga (10), cozinheiro (1), auxiliar de controle de qualidade (1), operador de caixa (25), atendente de loja (2), jovem aprendiz (6), auxiliar de prevenção de perdas (5), repositor de hortifrúti (1), motoristas categoria ‘D’ e ‘E’ (4 e 3 vagas respectivamente), auxiliar de deposito (30), consultor de vendas (30) e auxiliar de armazenamento para sexo masculino de 18 a 35 anos (10 vagas).

Wilson Vale, 18, participa da ação pela segunda vez buscando a oportunidade como auxiliar de mercadoria. “Estou há dois meses procurando um emprego. Fui no último feirão de empregos, consegui uma oportunidade, só que infelizmente fui dispensado. Agora, busco ter experiência em várias áreas e novas oportunidades”, comenta.

Em busca de uma oportunidade de emprego, Silvana Nascimento participa do processo seletivo no Shopping Independência
Foto: Enio Medeiros

Silvana Nascimento, 40, ficou sabendo da seleção através da sobrinha e não perdeu a chance de ir em busca de um novo emprego como repositor. “Se for da vontade Deus, quero sair daqui empregada. Já trabalhei nessa área, mas não era com carteira assinada, a experiência que eu tenho é só em auxiliar de serviços gerais”, disse.

A parceira com o setor produtivo tem gerado bons resultados na geração de empregos no município. A encarregada de RH de uma das empresas do ramo de supermercadista, Letícia Machado, conta que a parceria com a Prefeitura facilita a entrega da vaga aos candidatos.

“Essa parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria do Trabalho, tem sido um canal muito interessante pra gente, pela abertura com a população, em trazer a população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho para preencher as vagas”, conta.

Empresa do ramo supermercadista oferta mais de 70 vagas que não exigem experiência
Foto: Enio Medeiros

Na seleção, a empresas oferta 71 vagas, entre repositor de mercadorias, ajudante de carga e descarga, cozinheiro, auxiliar de controle de qualidade, operador de caixa, atendente de loja, jovem aprendiz, auxiliar de prevenção de perdas e repositor de hortifrúti. “As vagas não exigem experiência, mas procuramos candidatos com disponibilidade de horário e pessoas que queiram vestir a camisa da empresa”, completa.

Para preencher qualquer cargo, exceto motoristas categorias ‘D’ e ‘E’, é necessária apenas que seja maior de idade. O trabalhador comparece ao local da seleção com RG, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e currículo atualizado. Quem não conseguir alguma oportunidade na seleção desta quinta, 14, pode ainda fazer o cadastro em uma unidade do SAC e acompanhar outras oportunidades que são disponibilizadas e atualizadas diariamente.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)