Aparecida oferece mil vagas de emprego em processo seletivo itinerante

Por Solange Araújo

15 de junho de 2022

Por Solange Araújo

15 de junho de 2022

Foto: Enio Medeiros

A Secretaria do Trabalho de Aparecida realiza um processo seletivo itinerante afim de preencher mais de mil vagas de emprego, nesta quarta-feira, 15. Até às 15h, no Shopping Independência, no Jardim Monte Cristo, os interessados participam do processo que oferta vagas que estão no Sistema Municipal de Emprego (SIME).

Além das oportunidades do SIME, o processo também possui vagas oferecidas por empresas do ramo atacadista que atuam no município. “Hoje as empresas nos procuram para a oferta das vagas de empregos. Semanalmente realizamos processos como esses, e os resultados têm sido muito positivos pois muitos candidatos saem daqui já empregados pelas empresas”, explica o gestor da pasta, Jeferson Ferreira.

Açougueiro, motorista de caminhão, ajudante de carga e descarga, operador de caixa, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de logística, auxiliar de depósito, primeiro emprego para maiores de 18 anos, operador de loja, nutricionista e técnico em manutenção são algumas vagas ofertadas na seleção que não exigem experiência prévia na área de atuação.

Candidatos procuraram diretamente as equipes da secretaria para realização de cadastro e por fim são encaminhados para as entrevistas
Foto: Enio Medeiros

Adriano Abreu, 29, está à procura de uma vaga como ajudante de carga e descarga. “Aqui é uma esperança de uma porta de emprego”, comenta o morador do Jardim Riviera. Mamadú Candé, já possui experiência na área e está otimista com a seleção. Espero que eu consiga a vaga e já saia daqui empregado”, conta.

Para participar da seleção o trabalhador deve comparecer ao local com RG, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e currículo atualizado. “Chegando no shopping eles passam por uma triagem, onde é feito o cadastro para ser direcionado de acordo com o perfil do candidato, e por fim são encaminhados para as entrevistas junto às empresas”, explica a coordenadora da Secretaria Municipal do Trabalho, Robiana Barros.

Quem não conseguir alguma oportunidade nesta quarta, pode ainda fazer o cadastro em uma unidade do SAC e acompanhar as oportunidades que são disponibilizadas e atualizadas diariamente.