Valéria Pettersen assume Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

9 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Secretária será responsável pela gestão de 108 unidades de ensino. Pasta conta com aproximadamente cinco mil servidores e atende mais de 39 mil crianças e adolescentes em Aparecida

O prefeito Gustavo Mendanha anunciou na tarde desta segunda-feira, 09, que Valéria Pettersen, que estava na Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, assume a partir de hoje a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), substituindo o ex-secretário Rodrigo Caldas que se desincompatibilizou do cargo na última sexta-feira, 07.

Ao anunciar a mudança o prefeito Gustavo Mendanha destacou a atuação de Valéria na administração municipal, enaltecendo o compromisso da gestora com a cidade. “A Valéria faz um trabalho brilhante à frente da Secretaria de Projetos e Captação de Recursos. Ela é pedagoga e sempre esteve junto conosco, contribuindo com suas ideias para a educação. Tenho certeza que ela irá fazer um grande trabalho como era feito pelo secretário Rodrigo Caldas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Valéria Pettersen é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e é ex-coordenadora pedagógica da Subsecretaria Estadual de Educação na regional de Aparecida de Goiânia, que responde por cinco cidades da região metropolitana. “Assumir a secretaria de Educação e Cultura é um grande desafio. Tenho muita gratidão pelo voto de confiança do prefeito e daremos continuidade ao bom trabalho que estava sendo realizado”, disse a gestora.

À frente da Secretaria de Educação, Valéria Pettersen será responsável pela administração de 59 escolas, 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e outras 19 instituições filantrópicas conveniadas com a Prefeitura de Aparecida. A pasta conta com aproximadamente cinco mil servidores e atende mais de 39 mil crianças e adolescentes.

“Estou muito feliz por poder trabalhar em uma das áreas apontada como prioridade pelo prefeito Gustavo Mendanha. Temos excelentes servidores e vamos continuar prestando um bom trabalho, levando educação de qualidade para nossas crianças, valorizar os profissionais e também reformar e construir novas unidades neste e nos próximos anos”, pontuou.

Ao deixar a Secretaria de Educação e Cultura, Rodrigo Caldas destacou algumas ações realizadas durante sua gestão e agradeceu o prefeito pela confiança. “Quero agradecer pela confiança de Gustavo Mendanha que me deu a oportunidade de ficar 15 meses à frente de uma secretaria tão importante. Conseguimos vários avanços durante este período, humanizamos a relação entre toda a rede. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse Rodrigo Caldas.