Vanderlan e Gustavo debatem demandas de Aparecida para destinação de emendas

Por Thayza Marins e Polliana Martins

27 de agosto de 2019

Por Thayza Marins e Polliana Martins

27 de agosto de 2019


Foto: Rodrigo Estrela

Durante a visita, o senador afirmou que trabalhará junto com a bancada federal para que a cidade receba recursos para obras de pavimentação, saúde e cultura

O prefeito Gustavo Mendanha, recebeu na manhã desta terça-feira, 27, a visita do senador da República Vanderlan Cardoso (PP) que estava acompanhado de seu suplente, o ex-senador Pedro Chaves (MDB). A visita, que foi acompanhada por secretários e vereadores do município, teve como objetivo ouvir e conhecer as demandas de Aparecida para que ele possa organizar a melhor forma de destinar recursos e emendas parlamentares para a cidade, a fim de ampliar os investimentos em obras e benefícios para a população.

Entre os assuntos debatidos na primeira etapa da reunião com os senadores, estava a necessidade de levar asfalto para todas as ruas habitadas da cidade. “Os vereadores estão aqui e podem confirmar que a pavimentação é a ação mais pedida pelos moradores. Estamos hoje com 10 frentes de serviço em toda a cidade e logo lançaremos a 11ª, mas preciso de recursos do governo federal para levar o benefício para outras regiões e conto com o senhor para nos ajudar nessa demanda”, comentou o prefeito, ao solicitar recursos também para a construção de um novo espaço de eventos em Aparecida.

Gustavo Mendanha ainda destacou a importância da visita do parlamentar goiano para Aparecida. “Nossa cidade tem sido beneficiada pela boa relação com os congressitas, deputados e senadores goianos. E temos sempre buscado essa aproximação com todos e não seria diferente com o Vanderlan, que além de ser senador por Goiás, teve uma votação expressiva no município, e tem se destacado em seu trabalho no Senador Federal e por isso é um grande privilégio tê-lo ao lado de Aparecida”, enfatizou o prefeito que na reunião estava acompanhado do vice-prefeito, Veter Martins.

Visita do senador da República foi acompanhada por secretários e vereadores de Aparecida FOTO: Rodrigo Estrela

O senador pontuou durante a visita que logo serão liberados recursos pelo governo federal para as bancadas do Senado e a visita à Aparecida é justamente para saber quais as maiores necessidades da cidade para destinar a verba. “Estamos na expectativa de receber as emendas de bancadas e viemos conhecer as demandas do município e desta forma melhor beneficiar a população de Aparecida. Esta visita também é uma prestação de contas e quero ressaltar aqui o meu compromisso com Aparecida”, sublinhou Vanderlan Carsoso ao abordar assuntos em debate na capital federal, como a Reforma da Previdência.

“Estamos caminhando para aprovar o texto da Reforma da Previdência e estão em tramitação outras reformas como a tributária e ainda estamos discutindo sobre o Pacto Federativo que é tão importante para os municípios. E estamos de olho em todos esses processos”, pontuou o senador. O prefeito Gustavo Mendanha destacou para o parlamentar que, diferente de outras cidades e estados que passam por crise na previdência, Aparecida está com superávit. “Ficamos em primeiro lugar entre as cidades de Goiás que mantém saldo positivo na previdência. Nossa receita em 2017 teve superávit de R$ 51 milhões”.

Durante a visita o senador Vanderlan Cardoso apresentou ainda a sede do novo Paço Municipal, que tem previsão de inauguração em outubro. “Aparecida cresceu e se desenvolveu e precisava de um espaço mais adequado e estruturado para ser a sede do poder executivo e assim melhor atender a população que procura o gabinete”, disse o prefeito ao detalhar a obra para o parlamentar. “O prédio tem seis andares e abrigará, além do meu gabinete e do vice, diversas secretarias. Teremos ainda um moderno sistema de energia solar”.

Prefeito Gustavo Mendanha apresenta a vista do terraço do novo Paço Municipal para o senador Vanderlan Cardoso. FOTO: Rodrigo Estrela

Em visita ao HMAP, Senador promete recursos para a unidade

O senador Vanderlan Cardoso, acompanhado pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário de Saúde Alessandro Magalhães, visitou ainda na manhã desta terça-feira, 27, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Vanderlan, que também preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, afirmou ter ficado “maravilhado” com o Hospital e garantiu que trabalhará, junto à bancada goiana em Brasília, para enviar mais recursos para a Saúde de Aparecida.

A comitiva percorreu os diversos setores do hospital, como enfermarias, consultórios, espaços de convivência e UTIs e aproveitaram para conversar com pacientes e funcionários. O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da visita e do apoio do senador às demandas de Aparecida e mostrou detalhadamente a Vanderlan a ala pediátrica do HMAP, que ele chamou de “lugar de cuidar das crianças, de dar carinho e curar. É assim que queremos atender às pessoas, com excelência e calor humano”, frisou ele, destacando ainda que o Hospital funcionará 100% até o fim deste ano.

Conversando com os pacientes, o senador constatou que muitos vêm de outras cidades, seja do interior do Estado ou da Região Metropolitana. “A maioria é de outros municípios, inclusive Senador Canedo, onde fui prefeito. Falei  também com gente do entorno de Brasília e de Goiânia. Aqui recebem pessoas até de fora de Goiás. Isso mostra que, quando os recursos são bem geridos, com zelo e cuidado, acontece o que vemos aqui”, referindo-se à atratividade do Hospital.  Vanderlan ainda ressaltou que trabalhar ainda mais em benefício do HMAP e de toda a rede da Saúde Municipal. “Vim visitar porque estou chegando num momento de direcionar nossas emendas e faremos de tudo para ajudar não só o HMAP, mas todo o município”, enfatizou.

FOTO: Enio Medeiros

O Hospital – Inaugurado no fim de dezembro de 2018, o HMAP é o maior hospital do Estado construído por uma prefeitura. A unidade tem 230 leitos, sendo 30 UTIs, 20 leitos destinados à urgência e 180 apartamentos. Além disso, o Hospital tem capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1,2 mil atendimentos de urgência e emergência, mais de 900 internações, 11 mil atendimentos ambulatoriais e 25 mil exames. Serão oferecidas, ainda, cirurgias geral, pediátrica, ortopédica, cardíaca e urológica.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)