Vencedores do 1º concurso de redação da Semma serão premiados

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 02 de junho de 2016 – Os alunos da rede pública de ensino de Aparecida que venceram o 1º Concurso de Redação da Semma serão premiados na próxima 4ª feira (08), às 8 horas, no Auditório da UEG de Aparecida, durante solenidade conduzida pelo secretário Fábio Camargo e pelo prefeito Maguito Vilela.

O concurso é alusivo à Semana Mundial do Meio Ambiente – comemorada de 30 de maio a 5 de junho – e é apenas uma das ações de educação ambiental promovidas pela Semma, desenvolvidas com o objetivo de estimular os alunos das escolas municipais de Aparecida a expressarem suas perspectivas sobre temas ligados ao meio ambiente e sua preservação, especialmente na cidade em que vivem.

Com o tema “O meio ambiente que vivemos e o meio ambiente que queremos”, o concurso convocou alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental de qualquer escola pública municipal. Eles seguiram um regulamento estabelecido pela Semma, e informado à todas as unidades escolares, e em seguida equipes de avaliação das próprias escolas selecionaram as duas melhores redações de cada unidade.

As redações escolhidas foram enviadas à Semma, onde uma comissão avaliadora fez a seleção final dos vencedores, seguindo critérios como criatividade, coesão textual, adequação ao tema e adequação gramatical. Os três primeiros colocados receberão um tablete, um celular e uma bicicleta, respectivamente.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Premiação dos alunos vencedores do 1º concurso de redação da Semma.

Data: 08 de junho de 2016 (quarta-feira).

Horário: 8 às 12 horas.

Local: Auditório da UEG – Campus Aparecida. Rua Mucuri, s/nº, área 3 – Setor Conde dos Arcos.