Vencedores do Festival da Juventude cantarão nas próximas edições do Aparecida É Show

Por Thayza Marins

6 de julho de 2018

Por Thayza Marins

6 de julho de 2018

Foto: Enio Medeiros

Promover ações que incentivam a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, compositores, e oferecer oportunidade a todos jovens intérpretes de Aparecida também é uma função do poder público. E por esse motivo a administração municipal realizou pela primeira vez neste ano o Festival da Juventude, onde jovens cantores puderam mostrar seu talento. Os vencedores foram apresentados na manhã desta sexta-feira,06, ao prefeito Gustavo Mendanha no Paço Municipal.

O evento foi realizado durante a 9ª edição do Prefeitura em Ação e reuniu vários talentos de escolas da cidade. “Nossa cidade avançou muito e vou continuar valorizando a juventude com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens de Aparecida ao esporte e lazer dando mais qualidade de vida e o festival de música é mais uma forma de valorizar os talentos de nossa terra”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Os vencedores desta primeira edição e das próximas cantarão no Aparecida É Show de 2019. “Para incentivar a participação dos nossos jovens, quem vencer as edições do Festival da Juventude serão selecionados para cantar no palco principal do Aparecida é Show, e os segundos colocados cantarão no palco do Canta Aparecida”, destacou o secretário de Articulação Política Ricardo Roberto Teixeira presente na apresentação dos vencedores desta primeira edição do Festival.

A iniciativa do Festival da Juventude foi da Secretaria Executiva de Juventude que tem procurado ampliar o acesso dos jovens à projetos culturais criando oportunidades e melhorando a qualidade de vida.  “Estamos muito felizes pelo resultado desse projeto. Estamos colhendo os frutos de uma gestão voltada para a Juventude. Em breve teremos a Estação da Juventude com pista de Skate. Tudo em beneficio para os jovens da nossa cidade”, informou o secretário Executivo de Juventude Hanleryo Arantes.

A vencedora que conquistou o 1° lugar do festival ganhou um troféu e uma guitarra. Mikaellem Cris estuda no Colégio Estadual Jesus Conceição Leal, e participou com muito entusiasmo do concurso. “Eu estou muito feliz por ter vencido, nunca imaginei que poderia ganhar o festival,  eu luto por um sonho e já pensei muitas vezes em desistir, fui criticada e se não fosse meu pai e da minha mãe me incentivando eu não estaria aqui. Estou muito feliz com a iniciativa da prefeitura, muito obrigada”, disse Mikaellem. Em segundo e terceiro lugar ficaram as duplas Nadja e Nayara, e Maurício e Juliano, que ganharam um violão e um carrom, respectivamente.

Reconhecimento

Na ocasião o prefeito Gustavo Mendanha recebeu um troféu por valorizar e praticar políticas públicas voltadas para a juventude aparecidense. “Eu tive a oportunidade de estudar em escola pública, e sei da importância da educação para transformar a sociedade. Mas também sou apaixonado pela cultura, esporte e lazer e por isso temos investido muito em nossa juventude aparecidense e vamos investir muito mais”, destacou o prefeito.