Veter Martins dá largada para 7ª edição da corrida contra o crack

Por Elzenúbia Moreira

17 de julho de 2017

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia, 17 de julho de 2017 –  O vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins se reuniu na tarde desta segunda-feira, 17, com secretários e representantes de diversas organizações para dar início aos preparativos da 7ª edição do Aparecida Correndo pela Vida Contra o Crack.

Neste ano, a corrida será realizada no dia 9 de setembro, às 16hs, com início na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping. Promovida pela Secretaria de Governo, a ação tem como principal objetivo conscientizar a comunidade sobre o combate ao uso indiscriminado de drogas.

De acordo com o vice-prefeito, o evento é uma tradição no município e traz ao debate um tema recorrente na sociedade. “Muitas vidas são perdidas em decorrência do uso de drogas. A corrida é apenas um atrativo para iniciar a discussão, mas as ações e o trabalho envolvendo todas as organizações que defende a qualidade de vida e o combate ao uso do crack que serão realizadas durante todo o mês de agosto é que irá permitir alcançar nosso principal objetivo que é conscientizar os aparecidenses”, explicou Veter Martins.

Diversas ações prévias sobre o tema serão realizadas em todo o município durante os 30 dias que antecedem a corrida para envolver a população no debate e promover a corrida. Entre elas, estão programados seminários, palestras, blitz em diversos pontos da cidade e ações educativas em escolas que serão promovidas pelas secretarias municipais e parceiros como a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros,  Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA), Sesi, Aparecida Shopping, Caixa, Unimed e Paz Universal.

De acordo com o superintendente de Movimentos Sociais Júlio Lemos, serão quatro categorias, sendo maratoninha para crianças até 12 anos, infanto-juvenil, corredores de Aparecida, e a categoria geral para atletas de todo o Brasil com percursos de 5 e 10 quilômetros. A expectativa é que três mil pessoas participem do evento.

O valor da inscrição é de R$20 mais 2 kg de alimentos não perecíveis e será realizada por meio eletrônico, que será divulgado em breve pela organização. Entre as atrações da 7ª edição da corrida contra o crack, estão confirmadas apresentações da esquadrilha da fumaça, acrobacias com motocicletas e show gospel.